Natal no Chiado

IMG_7981
Quantas vezes não pagamos pelo que dizemos. Lembro-me de, em Amesterdão, numa loja, exclusivamente de artigos de Natal, me lamentar por não termos termos coisa assim em Lisboa. E o mesmo fiz em Londres e em Paris. Qual não foi o meu espanto ontem ao ver que em plena rua do Carmo loja há que, todos os anos em chegando Dezembro, se recheia de artigos natalícios.

E outra tal e qual e pertencente ao mesmo, é ali a dois passos, na rua da Prata. Há pais natais de todos os tamanhos, não direi feitios porque sem barbas brancas e alguma rechonchudez não é pai natal, casinhas de encantar, coroas do advento, estrelas cintilantes, luminárias … Um sem número de artigos feéricos, como pede o Natal, para que as nossas casas ganhem o brilho e a cor da festa. Este ano já não vou a tempo, que as decorações cá de casa estão feitas, mas em Natais próximos lá irei, com o espanto da criança que em mim renasce e jubila em cada Dezembro. Será que esta sugestão ainda vai a tempo do seu Natal?

fotografia 1 fotografia 2 fotografia 3 fotografia 4 fotografia 5 fotografia 6fotografia 7 fotografia 8 fotografia 9 fotografia 10

IMG_7982 IMG_7963 IMG_7984 fotografia 11 fotografia 12

Nickolaus
Rua do Carmo 87 D
Rua da Prata 129
abertos de segunda a sábado
das 10.00 às 19.00

13 comentários a “Natal no Chiado

  1. isilda medeiros

    Bom dia

    Recebi por duas vezes, enviados por uma amiga que reside no cacém uma imagem de santo antónio, muito novinho e lindinho com o menino, e outra de Nossa senhora de fátima com os três pastorinhos, novinha e muito linda.
    Gostarioa, se fosse possíovel me fornecesse se tem imagens destas me enviasse por e-mail, porque muitas voluntárias desejam tanto de uma como da outra.
    Fico aguardano vossa informação e deseja maiores felicidades

    Responder
  2. Antonia Quintas

    Bom dia Manuel Luis sabe uma coisa eu adoro o Natal as festa todo o ar que envolve esta epoca ate o frio e perfeito .Ainda ontem estive no C.C.Colombo a ver o Prezepio e quando “começou a nevar “,emocionei-me com a alegria das crianças e adultos tambem e um espirito lindo este do Natal
    Eu acredito no Pai Natal e tenho 55anos .Acredito no que ele reprezenta no amor no carinho na bondade na alegria no ser feliz
    Beijo Antonia

    Responder
  3. Rodrigo Santos

    Partilho o mesmo gosto da loja do Nickolaus. Também estive no dia 8 de dezembro onde pude deliciar-me pela magia do Natal com os seus enfeites! Feliz Natal para a dupla incrível que voces são!!

    Responder
  4. Berta Veiga

    que lindoooooooooo e logo eu que adoro o natal!Só não percebi uma coisa.Esta loja tem enfeites de natal o ano inteiro ou veste-se assim nesta quadra?

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *