Minha rosa rubra!

cristina1

“Vou ser a capa da revista Cristina e vais ser tu a entrevistar-me”- disse-mo de chofre, mal me sentei à mesa do pequeno-almoço. Ela é assim, desafia-nos permanentemente e cabe-nos estar à altura das expectativas. Conheço-a como poucos, tantos são os sonhos, as cumplicidades, os júbilos … que somamos à vida a dois. As suas gargalhadas incendeiam as minhas manhãs, bebo-lhe as lágrimas, juntos somos maiores. Fui dos pouquíssimos a saber antecipadamente que futuro havia pensado para a revista “Cristina”, mas confesso que estava longe de imaginar qual seria capa, a matéria central e menos ainda que faria parte de tal renascimento.

cristina2

cristina3

cristina4

cristina5

cristina6

cristina7

O cenário por ela escolhido fazia todo o sentido: um palácio, sempre símbolo de poder e opulência, que já foi pertença, para veraneio, do primeiro marquês de Alegrete, Manuel Teles da Silva, quando a Charneca do Lumiar era fora de portas, em obras de restauro e recuperação. Três dias antes, que nada é deixado ao acaso, tinha desafiado o meu alfaite de eleição, Paulo Battista, a fazer uma casaca, à minha medida, e tudo o mais necessário ao figurino com que, no próprio dia, haveria de me surpreender, para assim eu estar à altura da sua sanguínea exuberância.

cristina8 cristina9 cristina10 cristina11

No aparente caos, em conversa solta e franca, advínhamos o futuro. Poucos como a Cristina o agarram a cada momento, sem medos, fazendo da sua empreenda um hino à liberdade e à razão. Quando me sentei à sua frente sabia que não havia questões proibidas, nem guiões combinados, e que, à flor da pele, a sua verdade ficaria exposta. E foi tocante vê-la sorrir e abraçar fantasmas, clamando-os como seus, e perceber, uma vez mais, a sua coragem, o seu discernimento, a sua vontade em fazer mais e melhor. É nesta filigrana de encontros e emoções que cimento este eterno amor.

cristina12

28 comentários a “Minha rosa rubra!

  1. Maria Luisa Bilé

    Bom dia Manuel Luís.
    Realmente o Manuel é um SENHOR como poucos…
    Hoje, é difícil encontrar uma amizade como a sua com a Cristina. Também ela uma lutadora.
    Espero verdadeiramente que sejam sempre amigos, sinceros e verdadeiros e nos entrem pela porta dentro durante muitos e muitos anos.
    BOA PÁSCOA para vós.
    um grande abraço.
    Luisa

    Responder
  2. Maria Sousa

    Boa tarde Manuel
    Ontem publiquei o meu comentário, mas não encontro aqui, não sei o que se passou.

    Estão os dois lindos, adoro a vossa amizade e cumplicidade. É saudável a forma como exemplarmente nos transmitem o vosso amor sincero.
    A Cristina é extremamente inteligente, mais um trunfo para a carreira brilhante dela, pôr na capa a sua própria imagem, desde já está linda e o Manuel um autêntico gentleman. Tudo de bom é o que vos desejo pela vida fora, muitas felicidades e sucesso para a revista da Cristina.
    Beijo
    Maria Sousa

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    A revista está mais completa que antes, com conteúdos interessantes que sabem prender o leitor.
    Ainda estou no principio da entrevista que fez, mas do que ouvi do excerto do vídeo vejo que a Cristina ainda está presa ao amor do passado, tipo petrificada. Não posso falar do que não sei o Manuel saberá detalhes que mais ninguém sabe. Aprendi que quando não existe retorno de algo seja do que for, devemos aprender a seguir em frente, abrir portas a novas oportunidades, digo do amor ou outra coisa.
    O amor pode surgir do nada e de tudo não se explica sente-se, quando a Cristina voltar viver um novo amor vai olhar para trás e reconhecer coisas que não reconhece agora. Acontece com todos.

    Abraço
    Carla

    Responder
  4. Carla Sampaio

    Fui mãe à quatro meses e amanhã volto ao trabalho. Durante o tempo que estive em casa adorei ver o vosso programa das manhãs e ganhei ainda mais admiração por vocês, principalmente por si. Vê-se que são pessoas felizes, que estão de bem com a vida e a vossa alegria é contagiante. É impossivel não rir com as vossas piadas espontâneas.
    Contrariamente ao que pensava o vosso programa “não é apenas para reformados verem” :-) muito pelo contrário. Posso dizer que me tornei mais culta, têm rubricas muito interessantes.
    Vou sentir saudades de vos ver.
    Desejo-vos tudo de bom.
    Bjs

    Responder
  5. maria adelaide martires

    BOA TARDE MANUEL LUÍS
    QUE LINDA É A VOSSA GRANDE AMIZADE! VOCÊS SÃO CÚMPLICES!
    VOCÊS COMPLEMENTAM~SE. EU JÁ NÃO CONCEBO VER O ÊXITO DE UM.
    SEM O OUTRO POR PERTO. OU SEJA A VOSSA AMIZADE, JÁ ESTÁ NA VOSSA CORRENTE SANGUÍNEA.
    É MARAVILHOSO VÊ-LOS TÃO PARCEIROS.
    DESEJO-VOS AS MAIORES FELICIDADES A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL
    UM ABRAÇO PARA AMBOS E PARA O RUI,(FAZ PARTE DE VÓS)

    Responder
  6. Maria Sousa

    Adorei!!

    Estão os dois impecáveis, ainda bem que são assim, tão cumplices. Viva a amizade e que a vivam por muitos e bons anos. Brindo ao vosso sucesso. Parabéns a si e à Cristina

    Beijo
    Maria Sousa

    Responder
  7. Irene Alves

    Comprei a revista e li tudo atentamente. Os meus parabéns
    à Cristina e a si. A sua entrevista sensibibilizou-me muito.

    É bom uma mulher ter um amigo como o Goucha. É uma sorte grande!

    E realmente a Cristina deu mais juventude e alegria ao Goucha.

    Muito sorte para ambos.

    Os meus cumprimentos.
    Irene

    Responder
  8. Maria Floria

    O Manuel e um grande senhor elegante culto generoso mas a Cristina fez de si um homem mais novo mais alegre divertido feliz a Cristina na sua humildade e uma Mulher com a sua humildade mas sempre bem disposto resposta pronta e as suas gargalhadas não deixam ninguém triste eu sou vossa fã acompanho tudo o que fazem a Cristina é uma caixinha de surpresas continuem muitas felicidades e beijinhos para os dois

    Responder
  9. Iris

    Ao Manuel Luís Goucha..
    Grande HOMEM, Grande SENHOR Grande EXEMPLO
    Que a vida lhe dê muitos anos para ensinar aos ditos senhores pequenotes que andam por aí…
    PARABÉNS POR SER COMO É!

    Responder
  10. Carla

    Manuel
    É colega, amigo e terapeuta da Cristina, digo terapeuta porque é a si que ela debita os seus segredos, fraquezas, tristezas, sonhos. Haverá algo mais intimo do que um conhecedor da alma do outro?
    Creio que não, ter acesso ao que vai na mente não é para todos, a Cristina escolheu-o a si. Os 2 juntos libertam endorfinas, essas endorfinas conseguem passar o ecrã, e fazem outros libertar as hormonas da felicidade.
    Continuem a libertar o elixir da vida, e nos temas mais sérios a despertar consciências.

    Acho de uma enorme grandeza o Paulo Batista participar na reportagem, humildade é sabedoria. No palco da vida também existem os bastidores.

    Preciosas fotos.

    Abraço
    Carla

    Responder
  11. Licinia Bernardo

    Vocês são o nosso orgulho, são lindos ,com uma cumplicidade ,não vista noutra parte ,são verdadeiros amigos ,o que vos torna únicos ,obrigado ,pelo vosso carinho diário, parabéns à Cristina, pela revista ,só podia ser o Manuel Luís, a escolha para fazer parte da 1-a revista,Desejo-vos os maiores sucessos proficionais e pessoais ,bjs

    Responder
  12. Sandra constantino

    Bom dia,
    Boa dupla, muita cumplicidade, amor genuino que sentem um pelo outro.È muito bonito de se ver, tudo isso aliado a bom profissionalismo, sò pode resultar em algo de bom, algo top(como os miudos dizem hoje).
    Infelizmente como estou na inglaterra nao tenho acesso à revista. Mas deu para ficar com uma impressao da boa qualidade do trabalho.
    Bem hajam os dois, continuem assim….,amigos,fortes e lindos.
    Bjocas para os 2.
    Sandra(inglaterra).

    Responder
  13. Fátima Matos

    Parabéns aos dois.
    Vós sois uma dupla imbatível.
    Que bom é, ver alguém feliz, fazendo o que gosta.
    Continuem sempre assim! E continuem a lidar com as invejas da “gentinha”, como tão bem o sabem fazer.
    Um beijinho para os dois e continuação de muito sucesso.

    Responder
  14. Ana Cristina Alecrim

    Manuel Luis Goucha e Cristina Ferreira,,,admiro vos muito aos dois,,,,para mim sao um exemplo,,,vivo em Londres e gosto muito de podervos acompanhar,,,
    Esta entrevista da Cristina so veio confirmar,,que ela è um ser humano Como todos nos,,so que com Mais coragem e se calhar sorte ma’s que a aplica,,,e a maneira de ela amar è Linda,,,graças a Deus ela descobrio o Amor e tenho a certeza que quem ama assim è muito Feliz e certamente ira ter a plenitude um dia,,,quem dera a todos amar assim,,Fantasticos è o que voces sao,,,desejo vos tudo der bom,,,beijinhos dear Londres

    Responder
  15. Estrudinhas Dias

    Adoro a Cristina porque ela é uma mulher de garra, Adoro o Manel porque é um Senhor com Vosco choro e farto-me de rir.
    Ja comprei a Cristina “revista” claro adorei tudo fotos entrevista tudo grande bj aos dois

    Responder
  16. Maria Manuela Campos

    Agradeço de coração a vocês dois, pois têm-me ajudado muito, ao longo destes últimos anos. Aprendo todos os dias alguma coisa com vocês.
    Quanto à entrevista, não tenho palavras, adorei. Desta vez a Cristina bateu-me forte…as lágrimas também por aqui andaram…
    Parabéns pela escolha desse lindíssimo Palácio, bem como, pelas roupas que escolheram.
    Bem-hajam por fazerem parte da minha vida. Beijinhos de coração

    Manuela Campos

    Responder
  17. Sandra Tibério

    Adorei tudo desdeca capa ao conteúdo, posso dizer que comprei a revista sábado e já a li toda. Não consegui parar. E a cristina ainda consegue nos surpreender. Sou vossa fã adoro vos bj

    Responder
  18. Maria Manuela Campos

    Agradeço de coração a vocês dois, pois têm-me ajudado muito, ao longo destes últimos anos. Aprendo todos os dias alguma coisa com vocês. Bem-hajam por fazerem parte da minha vida. Beijinhos de coração.
    Manuela Campos

    Responder
  19. Susana Peguinho

    Magnifico cenário para uma entrevista intensa que toca que nos acompanha.
    Cumplicidade genuína que se vê a cada olhar vosso.
    Amizade como poucas. Sois grandes profissionais e humanos com corações enormes.
    Beijinhos.

    Responder
  20. Paulinha Velez

    MLG
    Nem sei por onde comecar…se pela entrevista,se pelas fotos,se por a capa ,,se pelas roupas…enfim…sei que na sexta feira chorei demanha ,chorei ao fim do dia…
    Obrigado é a palavra que me ocorre quando se partilha algo tao maravilhoso.
    E o que mais me intriga é a frase da Cristina:
    O que vier a seguir sera melhor….puxa aguenta coracao

    Beijsss d
    Gosto tanto de voces <3

    Responder
  21. Catarina Silva

    Cada vez tenho mais admiração por vocês os dois! Obrigada por fazerem parte da minha vida e parabéns pela entrevista. .adorei :) beijinhos grandes

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *