Esta foi a última experiência proposta pelo Vila Monte Farm House (www.vilamonte.com) e que, em boa hora vivenciei. A ideia era conhecer parte da Ria Formosa, mas o que eu queria mesmo é que a passeata fosse apenas para dois, fora o “timoneiro”, já que não sou nada de ir em grupos. Logo o hotel em parceria com a empresa “Passeios Ria Formosa” (www.passeios-ria-formosa.com) organizou uma tarde que acabaria por se revelar muito agradável. Foram três horas, e mais poderiam ter sido, de descoberta de todo um património natural, de uma extensão total de 60 km pela costa algarvia, entre o Ancão (concelho de Loulé) e Manta Rota (concelho de Vila Real de Santo António).
Deu para passar junto às Ilhas da Fuseta, de Armona e da Culatra, para perceber a importância económica da Ria dada a abundância de peixe e bivalves e para observar algumas das espécies de aves que ali vivem. E sobretudo escutar com atenção e agrado todas as valiosas informações que, a propósito, nos foram prestadas pelo Ricardo Badalo, dono da empresa de passeios pela Ria e grande apaixonado por aquelas paragens. Oxalá as fotos consigam espicaçar a sua curiosidade para, no caso de não conhecer, meter “pernas a caminho”, ainda por cima quando tudo indica que o próximo fim-de-semana vai estar de feição. À beleza do local brindámos com o vinho da festa.
Eu sou fã do Goucha e sempre admirei o seu á vontade
ele e a Cristina são fantasticos ,continuiem sempre assim
Rute MAGNO
Caro Sr Manuel Luis,
Meu muito obrigado por partilhar connosco estas maravilhas!
Para mim que sempre sonhei ver mundo mas que infelizmente
Não me ė financeiramente possivel, permitame que através de sua fotos
Sonhar … Muitissimo obrigado
Olá Manel,
De todas as fotos que tirou na Ria há uma que destaco: a do Farol.
O meu pai foi faroleiro e, há muitos anos, mais de 50, fez serviço nesse farol. Na altura eu ainda não era nascida e portanto não tive o privilégio de lá viver mas tive depois o super privilégio de nascer no Farol da Ponta da Piedade, em Lagos.
Olá Graça
Fiquei contente por saber que o seu pai foi ali faroleiro. Um beijo
Amigo Goucha
Obrigado pelo seu bom gosto
Obrigado por ajudar a divulgar este segredo
Parabéns pelas suas fotos cheias de sentimento
E que belo retrato do meu amigo Ricardo!
Volte sempre existe muito mais para ver e descobrir !
Raul Carrajola Araujo
Um abraço Raul.
Manuel Luís Goucha,
Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
Que bom estar de novo na nossa companhia
Fotos Maravilhosas que anunciam uma despedida dos dias de verão! Por cá a despedida foi na Costa de Lavos assistindo à pesca recorrendo à arte Xávega!