Lembra-se dela?

Lembra-se dela?

O dia é dos gatos e das gatas, segundo o calendário das efemérides, que isto agora há dias para tudo e mais alguma coisa. Independentemente da ridicularia da data, apetece-me falar da Pesqueirinha, a gata que leva o nome da nossa herdade por nela morar, isto por ter fotos que acompanham a sua vida desde o momento em que chegou ao pedaço, minorca, faminta, sem mãe, e por isso a precisar de cuidados dobrados, até agora medrada que está, com mais de um ano, com muita largueza para desbravar. Anda à solta com a Azeitona, a rafeira alentejana guardadora do rebanho, corre a herdade de uma ponta à outra, sobe às oliveiras e sentimo-la feliz! Também pudera!

16 comentários a “Lembra-se dela?

  1. Isabel Moura

    Olá Manel!! Lembro-me muito bem da história da gatinha… e de o Manel dizer que não gostava de gatos. Pois eu fui criada com eles!! Agora estou num dilema muito grande, por isso estou a enviar este “testamento”. Tenho um gato que gosto muito, adotei-o numa Associação em Mafra, quando tinha 2 meses, mas ele não é feliz… ele é hiperativo. Eu mudei há pouco tempo de casa, e esta casa é muito pequena para a energia dele. Agora não me deixa aproximar, vira-se logo a mim, mas isso não é o que me preocupa, ele passa os dias deitado em cima dos armários da cozinha, só sai quando abro a porta da rua e foge logo… o que me vale é que se ele ouve um barulho estranho, ou vê alguém “pira-se” para casa, o que me separa da estrada é o passeio.
    Eu acho que ele seria muito mais feliz aí… a princípio ia estranhar, mas quando descobrisse o espaço que tinha para correr, trepar (?), rebolar no chão… ia esquecer-se do resto!! Ele tem um “sr” feitio… está castrado, desparasitado externa/internamente e vacinas em dia. Ele era todo branco, chamava -se Snow… começou a alterar a cor ficou Ratatouille (Tatui) é ao que ele responde. O que me diz? Eu posso mandar fotos, ele tem 13 meses. Não consigo vê-lo também a deambular pela casa triste, ou deitado encostado à porta da rua… Um abraço.

    Responder
  2. Marco Braga

    Eu ke a vi você por fotos dela desde pequenina está muito linda mas você ainda tei fotos muito lindas da sua gatinha a pesqeirinha no seu monte muito lindas parese um peluche

    Responder
  3. Ana

    Boa tarde Manel!
    De Coimbra, envio-lhe um grande abraço.
    Gosto muito de si!
    Parabéns por todos os seus amores de quatro patas. São todos muito lindos. O meu recado vai para esta bela menina de olhinhos azuis.
    A Pesqueira mostrou ser uma rapariga muito espertinha ao escolher o Manel como seu grande Amigo.
    Beijinhos à Pesqueira.
    Ana

    Responder
    1. Graça Lourenço

      Olá Manel estou a responder-lhe porque gosto muito de si! Mas não só; da Cristina ,contribuem muito para me rir convosco, todas as manhãs que posso. Ainda bem que temos apresentadores assim com bom humor, é óptimo para quem tem vidas mais complicadas, que é o meu caso, mas convosco tudo me esquece. Ainda há outra vantagem agradável, é que com o Manel, tenho melhorado imenso o meu Português; é uma verdadeira Enciclopédia. Estou a ser longa no meu comentário: mas eu tinha necessidade de vos dizer estas palavras que brotam do meu coração. Um grande beijinho para si e para a Cristina.

      Responder
  4. Maria de Fátima Matos soares

    Maravilhosa. Amo estes amiguinhos de 4 patas. Que bom existirem pessoas como o Manuel Luís Goucha que cuida bem desses seres magníficos. Bem haja.

    Responder
  5. Maria Sousa

    Boa tarde Manuel

    Oh, está tão linda, adoro-a, com aqueles olhos magníficos azuis. Beijinhos para ela,

    Beijinhos também para o Manuel

    Maria Sousa

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *