Já?!

foto5

Ainda faltam dois meses para o Natal, mas os grandes armazéns de Londres já exibem secções inteiras subordinadas ao tema, com calendários do advento, postais de boas festas, gulodices avulsas e os bolos obrigatórios da mesa da consoada, sem faltarem, claro, as mil e uma decorações para o pinheiro. Estas, então, são aos milhares, de todas as cores e feitios, entre bolas, coroas, grinaldas, bonecada e bicharia, tudo com muito brilho.

Tudo irresistivelmente kitsch, que o Natal é assim mesmo, mas este ano desafiei-me a não gastar um cêntimo que seja em enfeites para o pinheiro, tantas as caixas que se amontoam na garagem com decorações de outros Natais, cada ano a sua. A ideia é ir às mais antigas e procurar, com o que encontrar, uma combinação perfeita de cores, e acrescentar coisas do jardim, entre folhas, ramos e pinhas. Há-de ficar fantástica! Bem, necessitarei de comprar spray dourado para umas quantas pintalguices, mas isso não conta, que o que eu disse foi que não compraria enfeites.

foto1 foto2 foto3 foto4 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14

4 comentários a “Já?!

  1. Berta Veiga

    Para quem adora o natal,os enfeites e tudo o que chega com esta época festiva que dizer dessas fotos?Simplesmente,maravilhosas.Quanto a não comprar enfeites para a árvore de natal,isso é o natural cá em casa.Sempre os mesmo enfeites mas sempre colocados com amor e carinho e isso torna-os cada ano diferentes e especiais :)

    Responder
  2. Marisa Simão

    Parabéns e obrigada pelas imagens e por me ter feito recuar uns anos, bastantes talvez, até ao dia em que vi e senti Natal nas ruas de Londres… Londres é, para mim, a “Capital do Natal”, o centro de Londres é mágico nesta época, reporta-nos à nossa infância, só apetece voltar a ser criança!
    Enfeites de Natal que não sejam “kitsch” não são enfeites, a luz, o brilho, a cor, tudo faz parte da magia do Natal!
    Já lhe disse que adoro o Natal?!!
    Aproveito estas linhas para desejar a todos umas Boas Festas! (será cedo demais??…)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *