Instantes

Ando sempre de máquina fotográfica, não vá apetecer-me registar um instante como estes que agora partilho. Aprendi a olhar com olhos de ver…
Pouco me importa se as fotografias estão bem tiradas ou não, interessou-me foi fixar para sempre o que me tocou por esta ou aquela razão. Pode ser um gato listado, que até me é estranho, abrindo a boca, tal a lazeira, ou um pequeno pássaro surripiando um nico do meu pequeno-almoço, enquanto outro já se perfilava para fazer o mesmo. Pode ser pouco… mas faz-me sentir tão bem! É que nunca desisto do espanto!

20140610-171836.jpg

20140610-171939.jpg

20140610-172224.jpg

20140610-172238.jpg

11 comentários a “Instantes

  1. Barbara Amorim

    Caro Manuel Luís Goucha,
    Começo por felicitá-lo pelo seu trabalho. Sou fã!
    Já mandei várias mensagens via Facebook, mas há tempos ouvi-o dizer que na impossibilidade de responder a todas as mensagens do Facebook era mais fácil pelo Blog, e por isso aqui estou!
    Faço parte de uma associação de proteção de animais, “Os Pecaninos”, e como todas as outras precisamos do V/ apoio.
    Esta associação nasceu formalmente, em 2008, e desde aí andamos a trabalhar em 2 sentidos. Por um lado, recolhemos, alimentamos e tratamos os cães e gatos abandonados do concelho de Paços de Ferreira e arredores. Por outro lado, quatro anos depois, conseguimos que a Câmara Municipal, nos cedesse um terreno de 4.000m2, para construirmos um abrigo devidamente legalizado para os nossos “pecaninos”. Quanto esta situação temos já um arquiteto a tratar do projeto e já iniciamos a limpeza do terreno!
    De momento a nossa maior dificuldade prende-se com a alimentação, até aqui tínhamos um hipermercado que nos oferecia bastante ração mas, por algum motivo, esse donativo tem vindo a diminuir e já não é suficiente para alimentar as várias dezenas de animais que alimentamos.
    Compreendo que não nos consiga ajudar de imediato, uma vez que apelos deste género não devem ter fim, no entanto toda a ajuda e/ou divulgação que possam fazer da nossa associação é muito bem-vinda e agradecida.
    Para mais informações sobre a nossa associação pode encontrar-nos no Facebook OS PECANINOS, através do meu tlm 965400684 ou email.
    Grata desde já pela atenção dispensada
    Com os melhores cumprimentos
    Bárbara Amorim
    Be Happy!

    Responder
  2. Elis F.

    Adoro visitar o seu blog sempre cheio de cor e de vida.
    Como não posso ver o seu programa à hora normal vejo-o sempre à noite está a tornar-se um ritual.
    Gostava muito de o conhecer pessoalmente, se alguma vez vier à Madeira…, quem sabe.
    Parabéns por ser quem é.
    Bjnhs

    Responder
  3. Rosario Teixeira

    Olá ,pensei que o gato estava a acabar de provar algum petisco que o Manuel tinha acabado de fazer!!!! Estou a brincar!Ta muito engraçada!! Realmente foi tirada mesmo no momento exacto!!bjs gosto muito de si e da Cristina!!!

    Responder
  4. Sílvia Freitas Santos

    Obrigada amigo, ( sim é meu amigo, estamos juntos todos os dias e faz-me bem. Faz-me gargalhar todas as manhãs 😉 é uma companhia maravilhosa. ) mas como estava a dizer, fico muito grata por partilhar connosco, estes momentos mágicos. Só alguém como o Manuel, com esse amor à vida, a tudo o que o rodeia, consegue ter a sensibilidade para captar estes momentos. Bem haja, por ser exactamente como é . Adoro-o. Um forte abracinho 😉

    Responder
  5. Maria Isaura Teixeira

    Manel desejo-lhe um bom resto de tarde,não sei porque motivo os meus emails não têem entrado,devo ser eu que sou um 0 á esquerda nestas coisas.BJS

    Responder
  6. Maria Isaura Teixeira

    Pois é manel esse bichinho tambem é seu é o namorado da FANECA? você é o máximo,gostava de ser sua irmã ou amiga…PARABÉNS por ser quem é.BJS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *