Impressões de um dia!

foto1 foto2

Arrancaram hoje as gravações do Masterchef Portugal, no fabuloso cenário do Terreiro do Paço, em Lisboa. Um programa de televisão de grande sucesso em todo o Mundo, tendo a culinária como ingrediente principal.

foto3 foto4Quinhentos candidatos em prova, vindos de todas as regiões do país, sabendo que só cinquenta seriam os escolhidos para a fase seguinte da competição.

 

foto5 foto6Dois chefs (Rui Paula e Miguel Rocha Vieira) com “estrela” (eu próprio, que foi pela porta da cozinha que entrei no mundo da televisão). Um júri de que me orgulho fazer parte.

 

foto7 foto8Um batalhão (vá lá, um batalhãozinho, que isto sou eu com a mania das grandezas) de jornalistas assinalou este primeiro dia de gravações e único aberto ao público.

foto9Ó pr’a mim, em jeito de emplastro!

 

foto10Habitualmente são eles a fotografar, mas desta quis ser eu a tirar-lhes a pinta. “Pena” que nem todos tenham dado a cara…!

 

foto11 foto12 foto13 foto14A alegria de levarem com uma colher de pau, aqui sinónimo de passagem à etapa seguinte.

Dos quinhentos candidatos queríamos que passassem cinquenta e afinal passaram cinquenta e um. Mas não dá ainda para cantarem vitória. Apenas quinze entrarão na cozinha do Masterchef.

 

foto15Concluídas as gravações, mais uma foto com companheiros do Você na TV (Vasco e Galamba), que tudo registaram para lhe mostrar uma manhã destas.

 

foto16_2 foto17E umas quantas com familiares de candidatos e público que quis cumpliciar esta jornada. O carinho de sempre, que me aquece.

foto18A minha Carina também esteve presente, “à coca de tudo”, para que eu pudesse, agora, partilhar consigo estas impressões.

 

foto19Masterchef Portugal
Uma produção Shine Ibéria para a TVI e, pelo que já deu para perceber, uma equipa de uma centena de pessoas onde nenhum pormenor é descurado. Terminámos as gravações três horas antes do previsto. E agora… um Sencha (um chá verde, do Japão),  que no meu estômago não cabe mais nada. É tudo… por agora!

15 comentários a “Impressões de um dia!

  1. Maria Lisete Matos

    Manuel Luis, de si só sai programas com qualidade. Adoro culinária mas não posso variar muito, pois o marido tem uma “boca” péssima. Estou, ansiosa pelo começo.
    Beijinho

    Lisete Matos

    Responder
  2. sónia tomé

    OLÁ EU VIVO NA FRANÇA JÁ ALGUM TEMPO, E VEJO O MASTERCHEF AQUI E ADORO FIQUEI FELIZ POR SABER QUE A TVI ABRAÇOU ESTE PROJECTO EM PORTUGAL, PARABÉNS TENHO A CERTEZA QUE VAI SER UM GRANDE SUCESSO AÍ TAL COMO É AQUI, QUERO DAR OS PARABÉNS HÁ EQUIPA DESSE PROGRAMA E CLARO SOBRETUDO AO MANUEL LUÍS GOUCHA , VOU FICAR MUITO ATENTA TENHO A TVINTERNACIONAL .
    ESSE PROGRAMA TEM MUITO A VER COMIGO POIS EU AMO COZINHAR .
    JÁ ANDAVA MUITO ATENTA AO SEU BLOG CABARÉ DO GOUCHA VOU SEMPRE ESPREITAR AS RECEITAS QUE LÁ PÕE .
    ASSIM ME DESPEÇO DESEJANDO MUITO SUCESSO UM BEIJINHO GRANDE .
    :-))))

    Responder
  3. Libel

    Muito fixe, eu concorri, não trouxe a colher de pau, mas foi uma experiência brutal. Concorria de novo, só para estar junto de pessoas com motivações tão fortes e sentidos apurados. Beijos
    Boa Sorte aos Colheres de pau nesta jornada. E ao programa, que seja um sucesso.

    Responder
  4. josefa

    Olá Manuel.
    Fiquei muito feliz ao saber q vai faser o master chefe, ai em portugal, eu estou em França.
    Muitas felicidades.
    Abraço com carinho.

    Responder
  5. Maria Elisa Pereira

    Coragem e muito cuidado para não estragar a sua elegância…

    Quem diria, Manuel Luís Goucha de boca cheia no ecran!!

    Maior sucesso para o programa.

    Com carinho MElisa

    Responder
  6. Gilberto Moura

    Boa noite Luis Manuel Goucha, hoje participei no Casting no Terreiro do Paço. Infelizmente não me foi atribuída a colher o que acho particularmente estranho, pois o meu prato foi um dos que teve a nota mais alta.
    O prato foi provado posteriormente pelo Chefe Paula , e pelo que sei não é do gosto pessoal dele o meu prato (bife tártaro), razão que o levou a não me dar a colher de pau. A minha questão é:
    – não acha que devia pedir a outro júri para provar o prato? não acha ser esta a forma mais justa de tratar do assunto? Não acha que deveria dar uma oportunidade de mostrar o que valho nesta próxima fase de casting.
    Sei que o Manuel Luís Goucha é contra injustiças e normalmente ajuda a resolver. Será que me pode ajudar ou não há nada a fazer?
    Sei se fosse o Manuel Luis Goucha ou o chefe premiado com uma estrela Michelin com óptimos palatos (não quero dizer com isto que o chefe Paula tenho um mau palato, mas é bastante selectivo) provavelmente neste momento teria a desejada colhera de pau. Se puder ajudar óptimo, senão foi um prazer participar no programa e agora esperar por uma próxima oportunidade.

    Responder
    1. MLG

      Infelizmente não posso fazer nada quanto à selecção ontem ocorrida.
      Desejo-lhe as maiores felicidades e não desista. Até porque entre quinhentos candidatos, dos milhares que concorreram, muitos mais haveria que mereceriam estar na fase seguinte. Apenas 15 vão entrar. Um abraço

      Responder
  7. Elisabete Canha de Andrade

    Boa noite Manel.
    Foi com alívio que vi que o motivo de não conseguir entrar no seu Blog foi o tempo necessário para uma “roupagem” nova e não outra coisa qualquer! – Adoro a nova “cara”. Mais “clean”…mais directa mas sempre com a sua assinatura própria. Sabe…também estou a criar um blog…e nele também quero a minha nota muito pessoal do tipo…”quem escreveu isto só pode ser uma pessoa: a Elisabete ou…BETE” – que é como quero ser chamada no blog. Claro que está a adivinhar sobre o quê que vou escrever!!! Mas…vou ter alguma inovação. Sempre que entrar algum assunto que veja que é de uma área em que outrém tem mais experiência do que eu, vou “linkar” essa pessoa e, se o Manel me permitisse, o seu Cabaré seria um deles..não só porque é um Senhor como pessoa (o que está dentro da minha filosofia de blog), mas também porque adoro a sua maneira de escrever: sincera, objectiva e com muito calor nas palavras. Um blog é isso! Falar de humano para humanos como se não houvesse um teclado e um visor! CONCORDA? – Estou a adorar gatinhar neste modelo de escrita! É entusiasmante! Ainda há pouco estive a ler o que escreveu hoje. É verdade! Eu já sabia da sua participação no Master… temos uma pessoa em comum, muito querida, que vai trabalhar consigo e sei que o Manel a vai adorar se é que essa pessoa já não o conquistou esta manhã….Digo-lhe depois por telefone… :-). PARABÉNS Manel…vai ser uma GRANDE mais-valia para o programa porque, quer queiram quer não, o que faz uma casa, uma empresa, um serviço e um programa…são mesmo as pessoas. Poderia invocar aqui alguns mas….”ensinar a missa ao padre”… seria fazer triste figura. :-)
    Muito em breve, quando o blog não me deixar muito “envergonhada” lhe direi, em primeira mão, que vai para o ar!
    Um beijinho de muito apreço e carinho,
    Elisabete/Bete

    Responder
  8. Lucia

    Belas fotos, estou anciosa para ver o programa é que adoro cozinhar, costume dizer a melhor divisão que uma casa tem é a cozinha há…há…há…
    Todos os dias venho ao seu cabaré ver o que há de novo e nem peço licença para entrar.
    Beijo
    Lucia

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *