GOSTO DE HOTÉIS COM HISTÓRIA

Gosto de hotéis com história e se bem que este não tenha ainda grande coisa para contar, dado que abriu há pouco, terá certamente o espaço que o alberga.

fotografia-287

Do antigo convento, apenas a fachada chegou aos dias de hoje e não por obra dos frades de Santo Elói que se bem a tentaram concluir em meados do século XIX, acabaram por a deixar a meio, quando fugiram após a entrada, na cidade, das tropas liberais, em 1832, mas sim por iniciativa de Manuel Cardoso dos Santos, negociante com fortuna feita nos Brasis, que acabou por comprar o edifico já ele era em hasta pública. Com a sua morte o imóvel passou para a sua mulher e filhas e por isso ficou conhecido como Palácio das Cardosas.

fotografia-288

Hoje é uma unidade hoteleira da cadeia InterContinental, em pleno centro histórico, abrindo-se aos clientes, em espaços amplos decorados com bom gosto e conforto, e aos próprios portuenses em muitas iniciativas que ali decorrem, mas particularmente através do seu café Astória que em boa hora devolveram à cidade.

fotografia-290

Completamente integrado no conceito estético do hotel, o café Astória destaca-se pela alvura das portadas, colunas e tetos em contraste com as madeiras do chão, das mesas e cadeiras, criando-se assim um ambiente onde apetece estar. Sou fã deste hotel.

Hotel InterContinental
Palácio das Cardosas
Praça da Liberdade, 25
Porto
Telefone 220 035 600

5 comentários a “GOSTO DE HOTÉIS COM HISTÓRIA

  1. Lina Santos

    Muito obrigado, por me deliciar com estas imagens magnificas, locais geniais, decorados com muito bom gosto e requinte, finalmente comeco a achar algo de positivo no facebook, muito obrigado mais uma vez…

    Responder
  2. maria soledda dionisio pires

    Gostei muito para mim sou uma apreciadores das coisas com algum requinte e realmente e um hotel de qualidade e estilo bastante marcado de um design de qualidade parabéns só você tem privilégio de ver essas coisas eu conheço hotéis espectaculares mais em Geneve pois estive na Ssuíça durante 7 anos e conheci muitas maravilhas obrigada por ter mostrada um maravilha que este no porto.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *