Flores do meu jardim

Temos rosas, gentis, ufanas, pomposas, alguém a disse flor do amor e talvez por isso o seu vermelho seja tão vibrante quanto a paixão. Também as temos brancas e com cor de de si próprias, rosa pálido tal qual o semblante de um enamorado não correspondido.
Temos dálias de vários matizes, vivos, puros, quantos amáveis caprichos. E hibiscos, de indolente beleza e olor subtil. E petúnias, flores de sol pleno, entre o branco e o púrpura.

Não faltam as sardinheiras de flores arredondadas, muitas, porque mais fáceis de tratar e com florescimento repetido e duradouro.

Como pode um jardim ser um manancial inesgotável de instrução e felicidade! Terão as flores uma linguagem própria, emprestando o seu encanto ao amor, à amizade e a outros sentimentos tão dignos como o reconhecimento ou a gratidão.

Sim, gosto de flores, envasadas, em canteiro, em ramalhetes e bordaduras. Sim, gosto de flores, prodígios da Criação! Por isso não me canso de as mirar, sentir e fotografar.

29 comentários a “Flores do meu jardim

  1. Mary Ferreira

    São lindas as suas flores, também adoro flores pena tenho de não ter um jardim grande para me embelezar a olhar para elas ,beijinhos grandes aos dois,Goucha e Rui.

    Responder
  2. Helena Loureiro

    Olá.
    As flores são todas lindas, e as cores muito bem conjugadas, o que torna o efeito final muito harmonioso.
    Também eu adoro flores, e de cuidar delas. Pena tenho de ter uma pequena varanda, mas que por esta altura me enche a alma, cada vez que chego e a admiro.
    Se em cada varanda houvesse uma planta que fosse, ao gosto e tempo disponível de cada um, a paisagem urbana era mais bonita e o ar que respiramos melhor.
    Obrigada, pela partilha
    Um abraço
    Helena

    Responder
  3. De Luísa Maria Marques Batalau

    Adorei, adorei! As flores são lindíssimas e essas cores transmitem força p enfrentar este mundo maldoso. Diga-me o nome de algumas p eu pôr no jardim. Vivo no Algarve e gostava de envasar algumas embora tenhamos uns fins de tarde muito ventosos. Abraços para os dois e 1 mto obrigda p quem trata do jardim. Se me puder responder, eu agradecia embora eu saiba q n tem tempo.

    Responder
  4. Rosa Costa

    É lindo o seu jardim.Parabéns por ser tão sensível à beleza que a natureza nos oferece. Vivo numa casa rústica e o meu hobby era tratar do meu jardim. As pessoas paravam para ver as minhas flores e algumas tiravam fotos da 1.a comunhão e profissão de fé.
    Bem haja pelo seu bom gosto.

    Responder
  5. Arlete Bita

    Se o mundo fosse como Goucha este mundo seria maravilhoso, e obrigada pela sua beleza e pelas mãos de quem plantou um abraço ao Rui e para si um abração. É continuem com essa beleza.

    Responder
  6. Maria de Fátima Pereira Mesquita

    JÁ SABE QUE SOU FÃ DAS SUAS FOTOS PORQUE SOU APAIXONADA POR FOTOGRAFIA. E ESTÁ LINDO O JARDIM DO MLG.! AS FLORES, OU O QUE FOR, QUANDO PLANTADAS POR NÓS TÊM OUTRO ENCANTO. TÊM MAIS ENCANTO… PARABÉNS E DESEJO -LHE TUDO PORQUE TUDO MERECE!❤
    PS: OS HIBISCOS… ESTAMOS FARTOS DE TENTAR QUE SE VINGUEM AQUI NO MINHO ( NOUTRA CASA QUE NÃO ESTÁ À BEIRA MAR) MAS DEFINITIVAMENTE ELES SÃO DO CALOR! NÃO GOSTAM DO VENTO NORTE.. E QUEM É QUE GOSTA AQUI NO LITORAL NORTE? (VILA DO CONDE) HOJE E ONTEM O VENTO ERA GELADO.

    Responder
  7. Paula diogo

    Boa noite, Parabéns por toda esta natureza que o rodeia tão bela. E com esta simplicidade que todos os dias nos contempla,um bem haja pela pessoa que é.

    Responder
  8. Fernanda Calçada

    Também gosto muito de flores, tiro foto a tudo e é praticamente a única coisa que eu partilho no meu perfil… flores e mais flores, gosto de todas as espécies e cores… só não fotografo tão bem como MGL. Pela amostra o jardim do ML deve ser um encanto. Abracinho

    Responder
  9. Rosa Odete Alves Dias

    São lindas as flores do vosso jardim. Obrigada Manuel Luís Goucha por partilhar tão maravilhosa beleza. Continuação de um ótimo fim de semana. Abraços para o Manuel e para o Sr Rui.

    Responder
  10. Helena Silva

    Muito boa tarde,sr Manuel Luís.
    Que belo jardim! Que extremo bom gosto!
    Tal como o senhor também eu sou uma apaixonada por flores e pela natureza!
    Bem haja!
    HS

    Responder
  11. Maria Anjos Barbosa

    Olá Manuel Luís Goucha , tenho por si a maior admiração a todos os níveis. Profissionalmente é incomparável e único. Adoro a sua posturam. O seu jardim é maravilhoso. Toda s sorte do mundo por quer merece.mesmo.Um abraço. MAB

    Responder
  12. Ana Pereira

    Adoro esse alpendre. A sua casa deve ser um lugar encantado. Tantas flores, tantas cores….Gosto muito da sua garra e encanto. É um ser humano especial. Mas acho que sabe isso à muito tempo

    Responder
  13. Santos

    Acho fantástico o seu jardim.
    Sou florista e tenho curso de jardinagem e fico muito feliz de ver que a pessoas que ainda se importam com a beleza da natureza .
    Tudo de bom para si Manuel.

    Responder
  14. Otilia Matos

    Diz que gosta de flores! Concerteza, uma pessoa como o Manuel Luis Goucha , so podia! Para alem de ter muito bom gosto, é tambem sensivel à Natureza. Parabéns. O seu jardim deve ser muito bonito.
    Abraço de uma sua admiradora.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *