Em branco!

Ligo pouco às passagens de ano, gosto mesmo é quando estou a trabalhar e por isso recordo três que passei, num Campo Pequeno à pinha, com a Júlia Pinheiro, uma como jurado do programa “Dançando e Cantando por um Casamento de Sonho”, sendo que o casório dos vencedores realizou-se ali à vista de milhares de pessoas, e duas como co-apresentador de “Uma Canção para ti”. Assim sendo, desta vez, dobro o ano em casa, com um jantar caprichado e mesa pensada para o efeito. O branco será a cor dominante, desde os corredores de mesa em linho, e dois bastam, até à gaiola de rede, que serve de centro, relha de andar pelo jardim, e que ganhou nova vida com duas demãos de tinta e uns quantos copos de vidro, dentro, com velas, para fazer pandã com os tocheiros que ladeiam todo o conjunto, passando pelos pratos, como se telas fossem, para que o chef cá de casa as pinte numa alegoria de cores e sabores, e demais atavios. Até uns pequenos oásis apesar de verdes, com galhos secos espetados, foram borrifados de neve artificial, e há flores sintéticas espalhadas pela mesa, as mesmas que em anos anteriores ajudaram a vestir a árvore de Natal, para marcar que é branco mesmo que quero o novo ano. Porque branco é o começo. Feliz Ano de 2017!

fim_ano

fim_ano2

fim_ano3

fim_ano4

fim_ano5

fim_ano6

fim_ano7

18 comentários a “Em branco!

  1. Isabel leandro costa

    Mesa maravilhosa, nao e necessario gastar fortunas em decoracao na realidade o bom gosto e a imaginacao podem criar decoracoes lindissimas. Parabens.

    Responder
  2. Maria Emília Cunha Lopes

    Gostei da sua ideia em branco é sinal de paz,acalma os nossos corações. Em minha casa só se fez árvore de Natal e foi por causa da minha netade 8 anos,tbm não ligo á noite de ano novo para mim são tdas iguais. Tbm tenho um marido k não liga a nada de festas é um triste. Hoje estou mt cansada e nada me alegra. Vou fazer 75 anos em Março e gostava de ir ao Você. na. TV,mas o difícil é ir,era a maneira de me distrair um pouco. Mandei 2 postais de Boas Festas receberam? Bejinho para o Manel e Cristina

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Ficou lindaaaaaaa, adorei cada detalhe!
    Também não ligo à passagem de ano, não entendo a azáfama que as pessoas fazem nesse dia, mas cada um entusiasma-se à sua maneira. Eu prefiro entusiasmar-me o ano todo, viver o “agora”, dar valor ao essencial da vida.

    Feliz 2017, este ano temos o “7” como terminação é o meu nº preferido , nasci a 7.
    Dizem os entendidos que este número é mágico, poderoso, vamos acreditar que este ano será bom em todos os sentidos.

    Abraço
    Carla

    Responder
  4. maria adelaide

    ESTÁ LINDO MANUEL LUÍS! A SUA IMAGINAÇÃO E O SEU BOM GOSTO, FAZEM MILAGRES!
    CONTINUO PACIENTEMENTE À ESPERA QUE MOSTRE A COZINHA.
    BOM ANO PARA TODOS VÓS
    UM ABRAÇO
    MARIA ADELAIDE

    Responder
  5. Paulinha Velez

    MLG
    Sei que não gosta desta data, não é não gostar é não ligar muito…já somos dois….Mas não posso deixar de lhe desejar para este e para a sua vida tudo o que merece… Felicidade, quando olho para si é o que se sente….que continue sempre feliz são os meus votos sinceros..
    Ah quanto à mesa de fim de ano…linda!!! adoro o branco!
    Beijss

    Responder
  6. Olivia Bento

    Caro Manuel Luis,
    Feliz Ano Novo cheio de saúde e Paz.
    Como sempre o seu bom gosto predomina em tudo o que faz, achei a sua mesa muito elegante e ” rafiné.”
    Como sempre no dia 1 de Janeiro acordo cedo para assistir ao concerto de Novo Ano em Viena pelo Canal França 2 que termina em apothéose com a marcha de Radetzky.
    Um beijinho
    Olivia Bento

    Responder
  7. Amélia Gabriela Pereira de faria

    Olá sou fã sua lógico não me conhece mas eu gostava muito de o conhecer era um sonho . A mesa está linda como sempre o bom gosto do Manuel gosto de lhe chamar assim porque era o Noé do. Eu pai bj bom ano se puder me dê notícias

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *