E vão duas!

Quando sou eu a conversar com os concorrentes, o que acontece pela manhã, para que depois se iniciem os trabalhos de caracterização que as imitações exigem, acabo por almoçar e ficar pelos estúdios da Venda do Pinheiro até às horas da gravação e é no meu camarim, entre leituras e escritos para o blogue, que assisto aos ensaios que decorrem durante a tarde. Desta vez, percebi logo que a Inês Santos teria tudo para ganhar: uma canção lindíssima do musical “Cats” e uma interpretação intensa, muito próxima do original de Elaine Paige. O figurino saído das mãos da equipa da Paula Clemente, que desde a primeira série veste “A tua cara não me é estranha”, e a caracterização da valiosa equipa do Sérgio Alxeredo, fariam o resto. Não me enganei: a magia daqueles minutos emocionaram plateia e jurados, pelo que a Inês foi a justa vencedora desta segunda gala.

atcnmee1

A gala desta noite ficaria também marcada pela solução encontrada para fazer face à inesperada ausência de José Carlos Pereira, na qualidade de jurado. Espectadores presentes no estúdio foram chamados, ao acaso, para se sentarem no seu lugar e opinarem sobre as imitações a concurso. Até o jornalista Tiago Henriques fez as vezes, bem como o fotógrafo Rui Valido, com quem temos trabalhado, autor das fotos do programa que habitualmente partilho consigo. Há sempre uma solução, até porque “the show must go on!”.

atcnmee2

atcnmee3

atcnmee4

Verde e azul ligam bem, já o sabia, desde os meus tempos de rapazelho quando foi moda o xadrez com as duas cores amancebadas. Por isso, e apesar do verde eléctrico usado pela Cristina, optei por um casaco de festa, em jacquard de seda, em azul forte e preto, prolongando os mesmos tons na gravata e nos sapatos. Destes diga-se que já os havia usado uma vez, há uns anos, mas ninguém se recordava, apesar de apertarem espalhafatosamente com laçada em seda, o que não é propriamente habitual. Comigo tudo é espectáculo!

atcnmee5

atcnmee6

atcnmee7

atcnmee8

atcnmee9

10 comentários a “E vão duas!

  1. Sr. Solitário

    Olá Manuel Luís.
    Antes de mais, espero que as suas merecidas férias estejam a correr do seu agrado.
    A Inês Santos foi uma justa vencedora, a minha mãe também gostou bastante e olhe que não é muito fácil agradar-lhe no que toca a televisão.
    Gosto muito do seu fato e, especialmente, dos seus sapatos. São lindíssimos.
    Um abraço.

    Responder
  2. Carla

    Manuel
    Penso que deve saber de que falo, é isso decifrar uma personalidade que desconhecemos, um saber de um porquê de uma serie de coisas. Após decifradas ficam nítidas como a água, é reconstruir uma nova história com o novo ser que renasceu. É como arrumar uma casa, jogar o que não presta fora, guardar o importante e adquirir outras ( ferramentas essenciais para o equilíbrio ). É ter noção da finitude , ser grato , é ver tudo e fechar olhos a outras.

    ( Entrevista onde foi capa )

    A voz do inconsciente é subtil, mas não descansa até ser ouvida.
    Freud

    Abraço
    Carla

    Responder
  3. Antônia Ramalho

    Mais uma gala fabulosa a que já nos habituaram. A minha dupla favorita como sempre lindos e os intérpretes foram muito bons. Também adorei a canção vencedora, foi uma grande noite. Beijinhos Manel e resto de boas férias .

    Responder
  4. Paulinha Velez

    MLG…
    Fica uma nostalgia….de pensar que so faltam tres galas..mas vao ser magicas,estas ultimas sao matavilhosas.
    Ficando na esperança que um dia destes volte a ir ao meio da semana ver as gravaçoes…daquele que é o nossoprograma …do coração.
    Obrigado :-)

    Responder
  5. sofia

    Olá:

    Eu por acaso lembro-me de já ter visto uns sapatos com uns laços em seda. Mas só me lembro porque achei maravilhosos. E não vejo nada de mal em repetirem roupas e sapatos. As pessoas que assistem aos vossos programas também repetem roupas e sapatos.
    De resto achei o programa espectacular como sempre.
    Um beijinho

    Sofia

    Responder
  6. Carla

    Manuel
    Guapísimosssss los dos!!!

    Cada apresentador um foco :) perfeito!

    Sapatos lindos , como o fato preto/azul uma combinação muito elegante, também costumo fazer essa conjugação de cores.
    No sábado quando passava de carro vi a loja de perfumes que colocou aqui, fiquei com tanta pena de não a puder visitar já era tarde, mas tinha gente. Quero sentir o aroma que escolheu, como os outros há perfumes que nos fazer viajar, despertam sentidos.

    Caso esteja no monte, se puder faça uma reportagem à herdade onde brota vida, os animais são felizes, o seu dono carrega baterias. Para ser o elixir de muitos, boas férias.

    Abraço aos 2
    Carla

    Responder
  7. Paula Francisca

    Ainda bem que consigo tudo é espectáculo. .. Quem ganha somos nós porque assim vamos dando conta que a vida é um presente e que depende de nós tornar este presente ainda mais belo…. vamos lá pôr um laço de seda 😉
    Boas férias.

    Responder
  8. ZU Lopes Ferreira

    Adoro a combinação dessas duas cores, mas confesso que não me foco muito em “toilettes”, mas sim nas conversas.
    Agora, vou confessar porque resolvi comentar o programa, pois adoro ver, mas sinceramente é apenas pelos apresentadores nos intervalos das imitações dos concorrentes, pois divertem-me imenso.
    Parabéns aos dois, pois sem vocês, de certeza que não era programa que me interessasse.
    O da dança no sábado, nem pensar, pois se não gosto muito de cantorias, muito menos de dança e com a Fátima Lopes, até pode ser boa pessoa, mas é muito “politicamente correcta”…

    Responder
  9. José Portela

    Eu gosto muito de vocês, já acompanho o Manel Luís,desde o 1canal e a Cristina desque comessou a trabalhar com o Manel, continuem assim como são.

    Responder
  10. Filomena

    Não tenho adjetivos para vos qualificar, são duas pessoas maravilhosas e tudo o que fazem é de um enorme profissionalismo.
    Não consigo pensar, que um dia deixarei de vos ver juntos na apresentação.
    Desejovos toda a sorte do mundo

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *