Domingar

foto1 foto2 foto3 foto4 foto4a
Manhã cedo, que é quando os ares são lavados, pus-me a vestir o jardim com as cores do Estio.

Gosto delas enérgicas e  vibrantes, a lembrar o sol, o mar, entusiasmo e alegria. E porque não sou dos que se põe a esturricar, envasei flores e plantas de bom cheiro, atirei-me aos verdes da horta e colhi os primeiros morangos. Isto é que foi jardinar! Gosto de domingos assim, que escorrem, feitos de assombros, rumo à noite enluarada.

foto5 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15

20 comentários a “Domingar

  1. Ermelinda Simões

    Manel fiquei deslumbrada, com o colorido do jardim, como sempre até no jardim está representada a sua cara e o seu bom gosto.
    O Manel sabe que eu sou sua fã, o Manel é único, não há apresentador nem comentador, melhor em toda a televisão.
    Faço parte da plateia e gosto muito, só de pensar que estou numa plateia com os melhores apresentadores me deixa muito feliz, as minhas manhãs são muito mais alegres.
    Muito obrigada por tudo, um abraço.

    Responder
    1. Anabela oliveira

      Lindo maravilhoso jardim, bem aja por ser quem é. Com amor por animais e natureza . só uma pessoa especial e assim, gosto muito de si.

      Responder
  2. Gertrudes da Luz Ferra

    Bom dia Manuel Luís.O seu belo jardim, é o reflexo da sua personalidade.Maravilhoso.Muita saude a si e todos que partilham essas lindas flores.Os brincos-de-princesa traz-me muito boas recordaçoes.Parabens.Um grande abraço.Gertrudes

    Responder
  3. Mary Poppins

    Apaixonadíssima pelo seu oásis, Manel! Não há um elemento que não goste, que ache desnecessário! Adoro, adoro, adoro as cores escolhidas, as riscas que nos remetem para a praia, mas ousadas no seu laranja vivo. As almofadas!! Principalmente o pormenor em ter uma almofada diferente, que se destaca, aqui e ali. As flores!! AS FLORES!! Não duvido que grande parte do seu aspecto se deve ao amor e dedicação com que trata delas! Adoro, adoro, adoro!! É que as suas fotografias mostram-me que afinal é possível recriarmos as paisagens hollywoodescas cá em casa. Importa é o bom-gosto e a criatividade. Não sei se disse/escrevi, mas a verdade é que ADOREI, Manel!

    Responder
  4. maria alcinda azevedo oliveira

    ola Manuel luis gocha sou sua fa e da crestina veijo todos os seus progamas e da crestina não melhores apresentadores que vocês os dois eu tomo conta de duas pessoas idosas ate elas já não perdem uma manha da vossa companhia eu adurava ter uma palavra amiga da vossa parte desejo muitas felicidades para os dois sejao sempre assim beij grandes de matosinhos a lisboa

    Responder
  5. Susana Torres

    Olá Manuel Luis, tem um jardim muito bonito e, jardinar realmente faz muito bem á mente e coração. Parabéns beijinhos 😉

    Responder
  6. Ana Monteiro

    Goucha! O que seria das minhas manhãs sem si? Uma manhã vazia, sem sorrisos, pode não me conhecer, mas é o meu grande amigo das manhãs, e claro, de sábado a noite! 🙂 Vejo o programa masterchef, e acho que o goucha, pode não ter formação profissional no ramo, mas prova que as vivencias são a melhor formação que podemos adquirir na nossa vida. Adoro a sua forma de, tao subtilmente, sem ferir ninguém, pôr o seu ponto de vista, e vejo o goucha com uns olhos de profunda admiração por isso.
    Por todo o requinte, elegância, e a sua forma boa de dizer coisas que não são tao boas assim. Tem sempre a palavra certa no momento certo.
    Já lhe escrevi uma vez para o facebook, intitulando-o de como ‘meu amigo goucha’, e é claro que provavelmente já não se recorda de mim, e da felicidade que me deu ao responder ao meu pequeno mimo de palavras, que a si as dediquei.
    Enfim, só para dizer que é óptimo esta sensação de lhe escrever, sabendo que posso ter a sorte de ter um retorno, e só de pensar nisso atropelo-me nas palavras 🙂
    Um dia vou ao seu programa, e lhe garanto que passa a fazer parte de um dos melhores dias da minha vida !
    Obrigado mais uma vez pela atenção, e por tão delicadamente fazer parte da minha vida, ainda que de forma indireta!

    Com um grande carinho lhe dirijo estas palavras, Ana Monteiro

    Responder
  7. Transmontana

    Tão lindo e tão colorido, o seu jardim! Não seria de esperar outra coisa de quem tanto gosta de cores vivas! Adorei! Leve lá a Cristina, coitadinha, está mortinha por ir lá…
    Tenha uma boa semana que eu cá estou para me distrair com as vossas maluquices

    Responder
  8. Alice Lopes

    Já não me lembro de como é bom passar um domingo assim…
    Agora a minha ocupação chama-se Silvina. Um dia conto tudo.

    E o seu jardim é lindo. Transmite felicidade…paz de espírito…vida…
    Love you

    Responder
  9. Lucia

    Bom dia Sr. Manuel Luís, parabéns pelo programa de sábado adorei, será que vai haver mais Masterchef ? espero que sim .
    Parabéns pelo seu jardim, mesmo com eu gosto de cores alegres, muito bom gosto.
    Uma boa semana
    Abraço
    Lucia

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *