Destino(s)

foto6

Acreditasse eu nisso e poderia começar a prosa por dizer que quis o destino que eu de rumos (destinos) falasse, através dos sapatos que, em parceria com a Eureka, criei para homem e para mulher. Mas não, o desafio foi-me mesmo lançado pela conhecida e muito competitiva  marca de calçado nacional e nem foi difícil chegarmos ao tema inspirador, já que as viagens são uma das minhas paixões e é através delas que me acrescento. A haver embaraço só o da escolha, que às quatro cidades assim celebradas ainda poderia juntar mais umas quantas, de igual modo arrebatadoras, mas para uma primeira experiência convinha evitar a dispersão, não fosse o projecto perder o norte. Assim, passo a apresentar-vos a colecção Destino(s), a partir de hoje disponível nas lojas Eureka.

Sapato Lisboa

sapatoLisboa

Um sapato moderno, urbano, confortável, que celebra a arte maior dos calceteiros, uma das marcas da cidade, através do padrão das ondas a que a pele alude. Por isso o quis a preto e branco, mas não só, que se a cidade é garrida e tem uma uma relação única com a luz, também me encantam os mistérios negros da sua noite e que Carlos Botelho tão bem pintou, das suas sombras, do seu fado ou destino… dos corvos guardiões do seu santo patrono.
(para homem e para mulher)

Sandália Marraquexe

sandaliaMarrakech_foto2

Uma sandália étnica. Alaranjada, que assim é o poente no deserto, com laivos terrosos. A suave rugosidade da pele remete-nos para a textura de certas especiarias que se vendem nos “souks” e que perfumam o ar. Na palmilha, um subtil rendilhado, a laser, que nem as tradicionais tatuagens feitas de henna, na praça de todos os feitiços.
(para mulher)

Sapatos Paris

sapatoParis_foto3

De novo o preto com apontamentos em branco, porque cores elegantes e dominadoras. Coco Chanel dizia-o: “coloquem uma mulher de preto num salão de baile e todos os olhos se fixarão nela”. Num e noutro modelo repete-se uma frase (“le monde est une poesie”) que um dia vi pintada por um artista de rua, em Saint-Germain de Prés, na margem esquerda do Sena, como que a convocar-nos à transformação do mundo. É a celebração da palavra, enquanto fermento da mudança. Afinal não foi sempre essa a luz de Paris?
(para homem)

Sapato e Sandália Veneza

sapatoVeneza sandaliaVeneza_foto5

Elegantes como só uns “stilettos” sabem ser. Exuberantes, num verde lodoso, que nem os caminhos líquidos da cidade. A laçada em organza leva-nos a noites de mascaradas e ao estonteante fausto dos palácios. Também a sandália, se mantém fiel ao conceito, ainda que se apresente como alternativa, ou complemento, mais estival.
(para mulher)

Trabalhar com a Eureka foi algo de inesperado, mas muito gratificante, porque novo e desafiador. Do lado da marca encontrei sempre o entusiasmo, o empenho e o profissionalismo  próprios de quem não trata criatividade e negócio com os pés. Mas é nos seus pés que eu gostaria de ver um pouco do mundo que eu gosto.

42 comentários a “Destino(s)

  1. Alice Lopes

    Acho que vou passar seis meses a comer arroz com atum para poder comprar um par de sapatos da sua colecção. 😀 Gostei de todos. Parabéns. Beijo da padeira.

    Responder
  2. Gertrudes da Luz Ferra

    Boa tarde Manuel Luís . Parabéns pelos sapatos que desenhou. De muito bom gosto. Vindo do senhor eu não esperava outra coisa. Espero que seja um êxito de vendas . Gostava muito que o Manuel Luís pusesse o seu bom gosto e criatividade ,e desenhasse uns sapatos bonitos e confortáveis para maiores de 60 anos que é o meu caso e de muitas senhoras que não podem andar com sapatos de salto alto. Que tal ? Era uma boa ideia. Não acha ? Um grande abraço de muito respeito e admiração. Gertrudes

    Responder
  3. Rita Cardoso

    Bom dia Manuel,

    Gostei bastante da sua coleção e o seu bom gosto está mais do que explícito. Não serei por certo a melhor pessoa para avaliar este tipo de coisas pois como gosto tanto de si e da Cristina, é me difícil separar o carinho que vos tenho com a parte profissional, e deste modo eu iria gostar seja de que maneira fosse :) Parabéns, os que mais gostei foram os Lisboa!

    Beijinhos e muito obrigada pelo sorriso que nos oferecem diariamente, é mesmo muito importante, acredite!! :)

    Responder
  4. MLG

    Li com muita atenção todas as vossas opiniões sobre este desafio que me foi lançado pela Eureka e fico muito feliz por terem gostado. Posso dizer-vos que foi uma experiência para repetir. Muito obrigado pelos vossos comentários. Um abraço

    Responder
  5. Maria Emilia Cunha Lopes

    Ontem escrevi um comentário sobre os sapatos,são tds maravilhosos.Não sei o k aconteceu fiz td igual só depois qd fui publicar ,apareceu a dizer k fui mt rápida no comentário,sinceramente não percebi,podem-me explicar?

    Responder
  6. Johnny campos

    Hello Manuel ja foi grande apreciadore de sapatos cheguei a ter ins bond pares agora tou virado para os tenis so tenho 15 pares mas despertou me a sua colecao ja estao a Venda em Londres aonde?muito obrigado take care ate ….

    Responder
  7. Sofia

    Olá Manuel!
    Após ganhar coragem, aqui lhe deixo uma mensagem de apreço pelo seu trabalho e pela sua dedicação, a nós público, o respeito que demonstra por nós é de um verdadeiro “monstro” televisivo.
    Parabéns por esta aposta ganha, a coleção está divinal.
    Bjinhos, Sofia

    Responder
  8. MJose

    Os sapatos de homem são de uma elegância! Gostei também do modelo das sandálias verdes, só é pena serem muito altas. Parabêns, Manuel Luís Goucha (como sempre, o seu excelente profissionalismo) :)

    Responder
  9. Guilhermina Ramos

    Admiro muito o Manel quer pela sua cultura por me divertir pela capacidade que tem de rir de si próprio pela maneira de estar na vida enfim por tudo que é.
    Adorei a colecção todos eles são lindos mas para mim a sandália rasa é maravilhosa visto que tenho 64 anos e tenho dificuldade com saltos altos
    É pena o preço mas quem tiver possibilidades fica com a obra de arte
    Muitos parabéns e que tudo que faz seja sempre um sucesso e que nos faça sonhar
    Um abraço de muita admiração
    Guilhermina Ramos

    Responder
  10. Paula Francisca

    Mais uma vez convida a viajar… Desta feita propõe que façamos caminho rumo aos seus destinos e com o seu olhar presente nos nossos pés :-)
    Fascinam.me os de Lisboa. .. tal como a cidade onde vou de passagem apenas.
    admiro a classe que põe no mínimo que faz e, talvez por isso, o siga de perto, em breve com um pouco de si nos meus pés :-)
    Sucesso e aplausos sentidos para si.

    Responder
  11. Carla duarte

    Boa noite Manuel , encontro me na Suissa em busca de uma vida melhor .Mas sempre que posso vejo o você na tb , e hoje fui surpreendida com a sua coleção de sapatos . Adorava poder adquirir uns Lisboa para poder oferecer ao marido . Como posso fazer . Obrigado pela companhia e por me fazer sentir em casa sempre que assisto ao vosso programa .bjs

    Responder
  12. Carla Oliveira

    Ai Manuel Luís… os sapatos verdes… os meus olhinhos caíram-me neles mas estão de certeza fora do meu campeonato infelizmente … Meu Deus que lindos! Obrigada pela visão :) Beijinhos! Gosto de si!

    Responder
  13. sandra duarte

    Adoro o seu trabalho em todas as áreas em que se empenha e dá o seu melhor nota se o amor que põe no seu trabalho ….ao ver esta entrega valorizo ainda mais mas tbm a pessoa que é bem haja sr Manuel luis goucha

    Responder
  14. Maria Mouta

    Maravilhosa colecção!
    Do Manuel só poderia sair algo assim.
    Se não fosse apresentador, podia ser um óptimo estilista!

    Bem haja, por nos trazer no dia a dia a alegria com estilo.

    Pena minha não poder adquirir coisas tão lindas, mas alegra-me quem possa usufruir dessa beleza!
    Cumprimenta-o
    Maria

    Responder
  15. Berta Veiga

    Gostei muito,mesmo muito das sandálias Marraquexe.Imagino que o preço seja caro(claro que esta palavra é muito relativa)mas são lindas sim senhor!Gostava de dizer:OH,EU COM UMAS MLG NOS PÉS,eheheheh.Tinha mesmo piada mas quem sabe um dia…A vida é feita de prioridades e claro que os pés ficam em ultimo mas não faz mal! espero que venha ao porto fazer a apresentação do calçado para lhe puder ir dar uma beijoca .Beijo grande e parabéns

    Responder
  16. olga barbosa

    Ola, boa tarde.

    O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes. é o fracasso que as faz ásperas e ruins. Por tudo isto quero que continue a ter muito sucesso em tudo, pois o Manuel nunca será uma pessoa áspera e ruim, pois a sua colecção e lindíssima e será sem duvida alguma um estrondoso sucesso. Adoro os sapatos Lisboa, já tentei saber o preço mas não consigo em lado nenhum, vamos ver consigo uns.

    Parabéns, o Manuel merece!!!!

    Responder
  17. Margarette Barbas

    Para mim é e será sempre o melhor dos melhores podera eu ter um desses,mas velo todos os dias já é muito bom.
    Fez um optimo trabalho aliás como sempre,felicidades bom amigo.

    Responder
  18. iIRENE MARIA SANTOS

    ESTÃO TODOS LINDOS , TANTO OS DE HOMEM COMO DE MULHER.
    SE TIVESSE DE ESCOLHER PARA HOMEM SERIAM OS PRIMEIROS , DE MULHER AS SANDÁLIAS VERDES COM LAÇO ENCHE-ME A ALMA
    PARABENS DE SI NUNCA SE PODE DUVIDAR DO SEU GOSTO, EFETIVAMENTE O QUE FAZ , FAZ COM O CORAÇÃO E O RESULTADO SO PODE SER COISAS LINDAS

    irene

    Responder
  19. Nuno Valente

    Bem Senhor Manuel Luís, esteja a vontade de me oferecer um par. Gosto muito deles, no entanto o meu olhar ficou colado aos últimos, pretos apenas com uma frase escrita. Divinais. Vou assinar como prometi fazer.
    Nuno, o GNR

    Responder
  20. Alda

    Olá Manuel Luis
    Quero felecitá-lo pelo seu bom gosto na colecção de sapatos que acabei de ver! São realmente muito bonitos.Sucesso é o que lhe desejo.
    beiji.

    Responder
  21. Vicente

    Ex. Senhor Manuel Luís Goucha
    Gosto imenso dos sapatos mas existe sempre um senão que é o preço pois esses sapatos não podem ser para todos, mesmo sendo Portugueses não podem ser para todos os Portugueses.
    Cumprimentos e parabens pela sua escolha

    Vicente

    Responder
  22. Fernanda Calçada

    Parabéns pela elegância destes sapatos, claro que não gosto de todos, já que verde para mim é a cor que não me seduz, mas o modelo é lindissimo, espero que seja um sucesso… Já agora é Eureka ou Erureka?? Eu achava que era Eureka.
    Felicidades…. e muitas vendas :)
    FCalçada

    Responder
  23. Liliana Toipa

    Parabéns Sr. Manuel Luís! Esta coleção de sapatos é a sua “cara”!!!
    Certo é que não são para todos os bolsos, não estando por isso ao alcance de todos, (inclusive do meu)… mas à semelhança do que é nosso… do que é feito em Portugal… é bom… é de qualidade… e isso tem o seu preço… boa mão de obra… boa matéria prima… Dá gosto só de ver…
    Mais uma vez, os meus Parabéns, pelo bom gosto… pela elegância… pelo respeito e orgulho do que é Nacional…

    SÓ LHE POSSO DESEJAR BOA SORTE!!!

    Responder
  24. Estela Silva

    Super elegantes. Agora falta testar o seu conforto, para mim, fundamentas em sapatos.
    Parabéns por esta Bela e apelativa criação.
    Muitos sucessos.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *