De charrete à descoberta de Marrakech

20140326-230859.jpg

Se antigamente, por decisão dos franceses, eram usadas para o transporte de mercadorias, hoje as charretes são veículo de passeio para turistas e um jeito diferente de descobrir Marrakech.

Elas pertencem ao património da cidade mas são, sobretudo, herdeiras de histórias de família, já que o negócio passa de pais para filhos, há várias gerações. Deixe-se levar pela charrete e confie no cocheiro para lhe contar as lendas e segredos que os becos e ruelas da cidade rosa escondem. Actualmente, serão cento e cinquenta as charretes existentes em Marrakech. Encontrá-las-emos à porta dos melhores hotéis, dos museus e palácios e como não podia deixar de ser naquela que é a praça símbolo da cidade, desde o século XI, a praça Jemaa El Fna. Sem elas Marrakech perderia um pouco da sua alma.

20140326-230101.jpg
Estava-nos reservada esta, de grande aparato, para que nela entrássemos na Praça Jemaa El Fna, onde os concorrentes do Masterchef nos aguardavam para darmos inicio ao último desafio no exterior, antes da grande final. Foi um dia memorável que, em breve, hei-de relatar em vários apontamentos. Por ora, apenas algumas fotos de um passeio muito breve mas feliz.

20140326-230227.jpg

20140326-230351.jpg

20140326-230358.jpg

2 comentários a “De charrete à descoberta de Marrakech

  1. MFerreira

    Gostei da partilha, fiz um passeio há uns anos atrás só até Ceuta(alojamento em Algeciras) com visita ao Estreito de Gilbratar também, foi agradável. Só uma curiosidade…”Masterchef Portugal em MarraKech!?” O que é Nacional, é Bom! Outra coisa que já me perguntei: Se há Masterchef noutros países que servem de modelo ao mesmo, como funcionará no nosso havendo também na RTP. Posteriormente, entre a TVI e a RTP, será escolhido o que representará o Masterchef Portugal! Pode parecer idiota a minha pergunta, nem vi o da RTP, só uma mera curiosidade como já referi! Bom resto de trabalho e feliz regresso!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *