Com os meus

Maio foi o que se viu, nem um dia de escape tive, afadigado que andei entre programas da manhã, reportagens à tarde, gravações ao fim de semana, fora as maratonas em parceria com a informação, e Junho não começou da melhor maneira, mas tudo já lá vai. Por isso não os via há um ror de tempo e é agora tempo de matar saudades. Manhã menina, que aqui mantenho o ritmo habitual de me erguer à seis, já os três terão feito patifaria e cabe-me depois apanhar os “cacos”, que no caso serão umas duas almofadas feitas em fanicos. Cachorros é no que dá! Entre lambidelas e cabriolices, assim se passa a manhã. Pelo meio do dia já a conversa é outra, que o calor aperta, espojados, à sombra, dão-me o sossego para ir namorar com as éguas. O verde imenso puxa-me para a contemplação mas não por muito tempo, que se entro em “torpor” acho que o carácter se desarma. Retempero-me sim lendo, rindo, pensando no tanto que tenho para fazer.

alentejo1

alentejo2

alentejo3

alentejo4

alentejo5

alentejo6

alentejo7

alentejo8

alentejo9

alentejo10

alentejo11

alentejo12

alentejo13

alentejo14

alentejo15

alentejo16

alentejo17

alentejo18

60 comentários a “Com os meus

  1. Inês

    A-DO-RO-O..
    Adoro-o a si e já adoro um bocadinho o Sr.º Rui, pois parece que o faz muito feliz. E se está feliz, eu simplesmente fico muito contente.
    Obrigada aos dois por cuidarem tão bem dos patudos.
    Mantenham-se firmes e fortes.

    Inês,30 anos

    Responder
  2. Vera Oliveira

    Os animais não mentem! Se dúvidas houvessem quanto ao seu bom fundo, os animais à sua volta as desfariam. Nenhum animal (visivelmente bem tratado) demonstra esta felicidade e tranquilidade junto de um ser humano que não preste.
    Ainda bem que está melhor de saúde e ainda bem que decidiu mudar. Não porque lhe fica melhor ou pior, mas porque mudar é bom. É começar de novo. Retempera-nos e dá-nos outra energia.
    Acho-o um charme! e não é a barba, ou as roupas ou o que quer que seja que me farão mudar de ideias.
    O ML só melhora com o tempo 😉

    Responder
  3. Alexandra Fernandes

    Ola tio Goucha,que susto que me pregou,ainda bem que esta recuperado.
    As fotos são uma delicia,até me comovo a olhar para elas.Bjinhos.

    Responder
  4. Maria Luísa Silva

    Boa noite, Sr. Manuel Luís Goucha
    Quero desejar-lhe umas melhoras a 100% para que continue a viver com a garra e entusiasmo que sempre nos presenteia. Gosto imenso de todo o seu trabalho mas folgo muito mais em saber da sua recuperação.
    Até sempre, continuando a ser feliz.

    Responder
  5. Luisa Fernão Pires

    Manuel.
    Que coisas mais lindas que andam ai por casa e pelo resto do monte. O Rafeiro Alentejano tem um ar tão doce.
    Quanto ás patifarias, eu sei o que isso é. Sofás já foram, cadeiras de madeira já eram….mas quem me tira o meu Marcus António (cão) a minha Diana e a minha Bá (gatas) tira-me tudo. Muitas felicidades e tudo de bom para si e toda a sua família. Um beijão grande do fundo do meu coração.
    Luisa

    Responder
  6. Paulinha Velez

    MLG
    Que maravilha aquela foto do Poejo matulão deitado de costas….
    O Tico e Teco estao fantasticos …e o ML tambem !fui receber lo na primeira fila..tinha de ser e gostei do no visual e gostei de o ver bem…como sempre
    E obrigado pelas fotos …

    Responder
  7. Maria Sousa

    Olá Manuel,
    Que momentos de certeza bem passados, os seus cães estão lindos e felizes, os cavalos lindos e o Manuel a merecer tudo isso e muito mais. A calmaria desses momentos até parece que também a vivemos, só de ver as imagens. As flores também estão lindas.
    Adorei vê-lo hoje com a barbicha, fica um “gato”. Parabéns e obrigado por partilhar estes momentos íntimos.
    Beijinhos

    Maria Sousa

    Responder
  8. maria do alecrim

    Bem -haja, Manuel Luís, por partilhar estas fotos. Os cães são lindos, bem como os cavalos.
    O seu monte deve ser um paraíso. Deus lhe dê muita saúde e muitos anos para usufruir dele.
    Desculpe-me a interferência, acho que a barba o envelhece. Fica mais lindo sem ela.
    Um beijinho
    Maria do alecrim

    Responder
  9. Ana Cristina

    Querido Manuel Luís,

    Adorei vê-lo de manhã já em grande forma. Os seus familiares de 4 patas são lindos.
    Também gosto muito de cerejas e aproveito está altura para me empanturrar de Clafoutis de Cerejas é óptimo e muito fácil de fazer.

    Bacci Mile

    Cristina

    Responder
  10. idalina machado

    Bom dia adoro este sitio, têm uns animais lindos e fofos, um dia ainda vou ter um lugar assim, para poder disfrutar do melhor que a vida têm, que são estes lugares fantásticos e os animais.
    Bjs. tudo de bom

    Responder
  11. GRACA VITORIA

    ADOREI… GOSTO MUITO DO SR. MANUEL BJS PARA O SR. E PARA O SR.RUI … ONDE ESTIVER QUE ESTEJA BEM GOSTARIA DE UM DIA O CONHECER AO SR E A CRISTINA BJS E ABRAÇINHOS

    Responder
  12. Carmen Conceição Oliveira Carvalho

    Adorei as fotos,fantásticos os seus patudos,saem ao dono! As melhoras! Gosto muito de você, como ser humano e no trabalho que faz, obrigada poe existir e nos fazer feliz.

    Responder
  13. Fernanda Santos

    Boa noite que fotos lindas . Amanhã cá o espero no meu televisor, quero ver a surpresa, uma noite descansada. Um abraço grande.

    Responder
  14. Antonieta fidalgo

    Felizes os seus animais que tiveram como dono um Senhor tão generoso que eu admiro tanto…ainda bem que está bem e que o veja por muitos e muitos anos a alegrar a casa de muita gente. Muito obrigado

    Responder
  15. Graciete da Conceição do Nascimento Neto

    Lindo palavras para quê as imagens falam por si beijinhos Manuel Luís Goucha um bom dia de S. António.

    Responder
  16. Maria João

    E eles não gostam da piscina. Cá em cada tenho uma tina grande e pouco funda e quando o calor aperta atiram-se lá para dentro. Mas só alguns

    Responder
  17. Maria Leonor Silva Pereira

    Lindas fotos. O Alentejo, tem tanto calor como beleza.
    Uma beleza que nos enche a alma, nos acalma e, nos faz sentir pequeninos, junto de certas paisagens. Maravilhosa Natureza!
    Beijinho Goucha e que possa desfrutar muito dessa maravilha.TUDO DE BOM para si e para o Rui.

    Responder
  18. Carla

    Manuel
    Q cositas más preciosas me ha encantado todo!
    Os seus cavalos são muito bonitos, a minha filha faz equitação em Azeitão sempre gostei de cavalos .
    Segundo os entendidos temos um cavalo selvagem dentro de nós que tem que ser domado. Somos nós que temos que comandar as rédeas e não ele, talvez por isso os cavalos nos digam tanto.

    Há algo no exterior do cavalo que faz bem ao interior do homem.”
    Winston Churchill

    Parabéns pelo prémio, merecido sem dúvida.

    Abraço
    Carla

    Responder
  19. LÚCIA CARDIGA OLIVEIRA

    Luís Goucha , tanho uma adoração especial por si , pela senseridade , umildade ,genuino , somos capricórnio ,
    Estou a passar uma fase difícil da minha vida , de repente bateu a minha porta , sem dar conta instalou se no meu peito um temor agrecivo ,estou no começo ,a fazer tudo para fortalecer o organismo para me aguentar na quimioterapia , isto é um desabafo , sabe gostava muito de ser um animal na sua casa , beijinhosm miminhos .

    Responder
  20. Lucia Santos

    Que bom seria o mundo se fossem como Manuel Luis Gocha AMO,ADORO este Senhor. Viver sem o ver eu vivia mas, nao era a mesma coisa. Obrigada por entrar em minha casa todos os dias,na companhia da minha expiraçāo Cristina Ferreira. Beijinhos para voces AMO de os dois.

    Responder
  21. Clotilde Carvalho

    Bom dia Goucha ,,,, adoro animais são todos muito lindos,,, e o Alentejo a natureza é lindoooo beijo um dia feliz e rápidas melhoras

    Responder
  22. Amelia nobre

    Tudo lindo apesar de em tempos ter tido opinião contrária hoje dou a mão à palmatória e digo Parabéns Manuel Luis por ser o Ser Humano que é. Estimo suas rápidas melhoras e por favor SE CUIDE. Beijinho❤❤

    Responder
  23. Teresa Travassos

    Pois é Manel Luis gostaria de mostrar que adorei as suas palavras e fotos, tento acompanhar sempre o seu trabalho pois como todos nós nada é perfeito mas você tem sempre uma boa palavra.
    GOSTO MUITO DE SI E CONTINUE ASSIM FANTÁSTICO,MUITA SAÚDE,

    Responder
  24. Maria João

    Manuel Luís adorei, lindas fotos Desejo-lhe as muitas felicidades e para o sr RUi tbem as suas melhoras um bjinho e continuação de boas férias

    Responder
  25. Transmontana

    Como se é feliz quando vivemos com quem amamos! E onde amamos!
    O Manuel Luís vive no paraíso, ainda que o calor seja tórrido, como por aqui, em Trás-os-Montes. Rodeado de animais, os melhores amigos do Homem, vive a singeleza da vida alentejana, no seu monte!
    Continue amando e não deixe de partilhar esse amor com os seus fiéis leitores.

    Tenha um feliz Dia de Santo António!

    Responder
  26. manuel

    manuel muitos parabens como me faz rir todos os dias ca no acanada voces os dois acristina sao a nossa alegria espero para o ano que vem os possa os ver com saude da boa eu ja cunheco o manuel a muitos anos um abraco e bjs a cristina outro para o manuel eas menhoras xoxo

    Responder
  27. Elisa Oliveira Carvalho

    Eu adoro o Manel ,acho uma pessoa sempre bem disposta e muito humilde beijinhos ,gostava de estar ao vivo com ele beijinhos

    Responder
  28. Filomena Carmo

    Sr Manuel Luis Goucha é com muita alegria que vejo essas fotos lindas que representa esse seu mundo feliz e tranquilo.Votos para que goze tudo isso com o Sr Rui seu companheiro.Aprendi a gostar de si e posso dizer que sinto muita amizade por si e por isso fico feliz de ver que esta bem mas noutro momento lhe disse cuidado com a sua saude
    Só vivemos uma vez a viagem por cá é curta e você faz nos falta muito sinceramente quando não esta no programa vejo muito menos .Por isso recomendo abrande trabalhe.menos .Muitas Felicidades beijinho

    Responder
  29. Maria de Fátima

    Que fotografias magníficas! Eu também adoro fotografia. Parabéns Manuel Luís. Aproveite ao máximo esse paraíso na terra. Devia ficar mais tempo aí! A deliciar- Se e a deliciar os seus…!

    Responder
  30. Ana Luísa ferreira morais

    Sou Alentejana com extremo orgulho. Estou fora do meu país e sinto tanta falta do Alentejo,do seu cheiro,do seu clima e das pessoas. Sofro com a saudade. Estas imagens reportaram-me á minha infância. Obrigado pelas imagens

    Responder
  31. Celeste Santos

    Isso é o que conta na vida… momentos de amor em família, sim porque a familia tanto tem duas patas como tem quatro patas. Aproveite bem as férias Manel, que eu aguardo pela surpresa dia 14. Eu amo o Manel sem nunca ter tido o prazer do conhecer. Bem haja

    Responder
  32. Herminia craveiro

    Olá meu gouxinha ! Espero que esteja melhor! Eu gosto muito de si! Desculpe o meu atrevimento de trata-lo po gouxinha é assim que eu cá em casa o chamo! Eu tenho 68 anos não sou criança mas é o carinho que tenho por si! Beijinho!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *