Baile da rosa

MLG_personalidadedoano_bailedarosa_2014Tenho o Porto na alma, já o disse bastas vezes, por isso à cidade regresso sempre com profunda alegria e desta vez ainda mais sentida por vir receber no “Baile da Rosa” uma distinção que muito me honra, fruto da simpatia e generosidade das senhoras embaixadoras da iniciativa, mas com a qual não posso concordar. E que não se veja nesta atitude sobranceria da minha parte ou falsa modéstia, antes pretendo ser coerente com o que penso e sinto. Não sou modesto, gosto do homem e do profissional que sou e continuarei sempre a trabalhar no sentido de melhorar um e outro, mas daí a considerar-me “personalidade do ano”…

Trabalho em televisão, uma profissão narcísica, sem duvida, mas não posso permitir que o meu ego mate a lucidez. Por isso, no momento de receber o prémio, procurei simbolicamente dividi-lo com os três outros nomeados na mesma categoria, sendo qualquer um deles bem melhor do que eu: Camilo de Oliveira, por toda uma vida dedicada ao teatro, Nicolau Breyner, senhor de muitos saberes na arte da representação, realização, direcção de actores… e Vasco da Graça Moura (ainda entre nós quando ficou decidido quem ganharia o prémio), o de maior excelência, como tradutor, poeta e pensador. Serei eu o mais popular? Talvez, pelo mediatismo que a televisão permite ao fazer-me entrar, diariamente, na casa de quantos me vêem há muitos anos, como se eu fosse já da família. Mas nem sempre popularidade é sinónimo de excelência.

Esta é a vida que sempre quis para mim. Por isso procuro cumpri-la com o que julgo ter de melhor: verdade e curiosidade. Sei que sou eu em cada momento que sou, mas que muito me falta ainda para ser.

fotografia fotografia1fotografia2

Fotos movenoticias.com

17 comentários a “Baile da rosa

  1. Maria Emilia Cunha Lopes

    MANUEL LUIS GOUCHA.Poucas palavras tenho a dizer,pois jádisseram tudo.Parabéns meu querido amigo,sabe k sou sua fã de há mtse mts anos.Esse prémio foi mt bem merecido.HÁ quantos anos o Manel enche a nossa casa de alegria? De manhã qd estou triste aborrecida,quem é k me põe em disposta?é o Manel ea Cristina.Sem disprimor pra os outros candidatos claro,mas cada um na sua area eo Manel o que luta e trabalha tds dias para todo tipo de gente,doentes,prsioneiros,ricos e pobres ,não sepodia ficar indeferente.Eque elegancia meu Senhor nada lhe fica mal.Adorei os sapatos k hoje levou do NunoGama bem Portugueses parabéns aos dois.UMBJIO brevemente faço-lhe uma visita

    Responder
  2. Lucia

    Sr. Manuel Luís, já foi tudo dito, já não tenho muitas mais palavras que não tivessem já sido ditas, não desfazendo dos outros nomeados o prémio foi bem entregue, consigo e com a Cristina eu ri, eu choro, eu me emocione vocês são do melhor que hà, nenhum outro apresentador me prende em frente à TV como vocês (a não ser a Teresa Guilherme que também adoro a maneira de ela apresentar ) ……..
    Adorei o seu fato lindo e elegante com sempre.
    Um xi coração.
    Lucia

    Responder
  3. Isabel Anes Tomaz

    Parabéns Manuel Luís!!!
    Cada qual tem o que merece e o Manuel…MERECE.
    Por ser um óptimo comunicador, uma pessoa espectacular, alegre, divertida…e tenho a dizer que amei o seu fato!
    Amanhã vou ao Você na TV…e ía adorar que lá estivesse.
    A Cristina está lá…mas não é a mesma coisa.Ah!Ah!
    Tudo de bom.
    Beijocas grandes.

    Responder
  4. anabela s.

    Boa noite Nanuel nem sempre quem escreve ou faz teatro è mais importante e digo isto sem tirar merito aos outros senhores,mas voce faz muita gente feliz com a sua presença diaria.
    A sua alegria é contagiante (e sempre sem cair no ridiculo)eu a isto chamo e desculpe se assim nao for ,eu chamo serviço público .
    E com toda a certeza nao é para qualquer um, só um grande senhor se entrega assimaos outros e sempre com um sorriso .
    Parabéns e claro que este prémio é mais que merecido. Bjs

    Responder
  5. Aida Ferreira Pinto

    Olá Manuel Luis
    Bem merecido.Ao cabo e ao resto o que queremos ver é alguma justiça feita a quem mereçe…
    Quando temos a coragem de reconhecer os melhores pelo seu trabalho, empenho, responsablidade etc etc…fica em nós aquele sentimento do dever cumprido.
    Manuel Luis continue esvoaçando pelas nossas vidas, fazendo de cada manhã um baile de rosa. E que sinta sempre um prazer a mais ao fim de cada dia…
    beijinho
    Aida

    Responder
  6. Gertrudes da Luz Ferra

    Boa tarde Manuel Luis..Como sempre foi ao Baile da Rosa muito bonito.Casaco maravilhoso.Há um grande senhor do espetáculo que já veste casacos estampados.Ao Manuel Luís fica-lhe muito bem.Ao outro senhor nem tanto.Parabens Manuel Luis .Um abraço.Gertrudes

    Responder
  7. maria martins

    Parabéns! Os nomes que mencionou pertencem a personalidades que sem dúvida também poderiam ter ganho a distinção, mas eu considero que está muito bem entregue. Continue genuíno como é, continue a fazer companhia a quem precisa, a alegrar quem necessita de dar uma boa gargalhada de vez em quando!
    Mais uma vez Parabéns!

    Responder
  8. Alice Lopes

    Sempre gostei de aprender embora nos últimos anos de estudante me tenha “desleixado” um pouco. Continuo a gostar de aprender. Todos os dias aprendo algo consigo. Aprendi a gostar mais de mim, a não dar tanta importância ao que não a tem, a viver um dia de cada vez…
    Parabéns pelo “prémio” . Sabe que para mim será sempre a personalidade do ano 🙂
    Beijo doce da sua padeira 😉
    Love you <3

    Responder
  9. Tânia Pinela

    Manuel adoro o seu fato, ficou elegantíssimo. Para mim além de um excelente apresentador e comunicador, é um dos homens mais bem vestidos de portugal, e o mais bem vestido da televisão portuguesa sem duvida. Porque fá-lo com naturalidade, é de si ser assim 🙂
    Um abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *