A árvore de Natal cá de casa

pre_arvoreFeita2

Todos os anos é a mesma coisa: fina­-se o Verão comigo já a pensar na árvore do Natal, que, necessariamente, terá de ser sempre diferente da anterior. Desta vez queria uma toda branca, mas não a encontrei com a altura desejada, que gosto delas a roçar o tecto, por isso lá saiu do sótão a verde de tantos natais, sem préstimo há três anos, já que nos últimos me pus a magicar árvores alternativas em esferovite, de ornamentos espetados, um a um, com arames e muita pachorra.

pre_arvoreFeita

 

pre_arvore6 pre_arvore7

pre_arvore2 pre_arvore pre_arvore3 pre_arvore4 pre_arvore5 pre_arvore8

De branco a vesti, ao menos isso, que este ano cá em casa é a cor eleita, cor do bem, para celebrar a festa do Jesus pequenino e a minha também, se bem que o primeiro leve sempre a melhor. Gosta?

fotografia fotografia (1)

55 comentários a “A árvore de Natal cá de casa

  1. Maria Isabel Belo Lima

    Boa noite!
    Manuel Luís, estou sempre ansiosa, para ver sua Árvore de Natal! Este ano, vou tentar copiá-lo! Claro! Mais pequena e mais simples!!! Mas, vou tentar que fique linda!!! Feliz Natal.

    Responder
  2. Lina Roque

    Adorei sua a árvore de Natal, simplesmente magnifica, linda mesmo o branco também é uma das minhas cores preferidas, este ano decidi fazer a minha toda colorida e claro não pode faltar os gatos, que são os animais que adoro. Feliz Natal Manuel Luís Goucha .

    Responder
  3. Mlg

    Li atentamente todas as vossas opiniões sobre a arvore deste Natal, cá de casa.
    Fico contente por terem gostado do resultado final. Já sabem que gosto muito de as fazer, sempre diferentes. Até já tenho ideias para as próximas. Um abraço para todos.

    Responder
    1. Maria Sameiro M. G. R. Vieira

      Está lindissima ,como sempre com muito bom gosto, parabens. Eu ainda não fiz a minha ,mas não iá ficar tão linda quanto a sua. O Manuel tem muito muito bom gosto. Desejo -lhe um FELIZ NATAL….Um abraço

      Responder
  4. Maria Helena Silva Santos

    Sem palavras, árvore de natal lindíssima, é tão bom que a pesar da crise e tantas coisas negativas do nosso dia a dia que nos entristecem, venha a alegria do nascimento do Deus Menino…Deus connosco…..´fazer a árvore e o presépio fazem parte do nosso Advento, tempo de espera, de preparação e de acolhimento, admiro profundamente quem tem espírito natalicio e se esmera por fazer uma árvore de natal com amor e muito bom gosto e viver o amor com os outros. Um abraço Manuel Luis com admiração. Beijinhos e um Santo Natal.

    Responder
  5. Fatima Saraiva

    Está muito bonita. Parabéns tem muito bom gosto. Eu também já fiz a minha árvore de natal, não está tão bonita como a sua árvore. O Manuel Luís têm muito bom gosto.

    Responder
  6. fatima costa

    uauuuu, fiu… fiu … está linda de morrer uma inspiração para o próximo ano já que este não vou estar cá
    beijinhos e parabéns pelo seu bom gosto

    Responder
  7. paulinha velez

    adorei….o branco fica lindo no natal.
    parabens pelo gosto e pelo trabalho e que trabalho!!!
    e obrigado por partilhar connosco essa obra de arte…que parece que saiu de uma historia de natal.
    gostava de a ver com as luzes a funcionar,,um abraço sincero e feliz natal
    beijs da amiga luna…sera que se lembra de nos??
    paulinha velez e luna

    Responder
  8. luisa

    Bonita, sem deixar o tradicional noentanto ousada e diferente! Cada uma delas, desde que feitas com o devido sentido carregam a magia desta quadra! Parabéns!

    Responder
  9. Lucia

    Bom dia Manuel Luís, linda árvore como sempre de bom gosto, parece que a árvore acabou de sair de um filme, também já fiz a minha este ano as cores eleitas foram os castanhos e dourados. Que o espírito de Natal encha a sua casa de Amor, Saúde e Alegria, aproveite cada segundo a companhia da Senhora sua mãe.
    Beijos de uma admiradora…..
    Lucia …..

    Responder
  10. José Fernando Silva Vieira

    Parece , uma árvore natural está muito original.
    Só podia ser do melhor apresentador de entretimento
    na atualidade….PARABÉNS …M.L.G…..

    Responder
  11. ilda

    Adorei a sua arvore esta linderrima com excelente gosto nem podia ser de outra forma ,eu tb gosto delas ate ao tecto por acaso a minha e branca mas e pequena para o meu gosto mas paciencia ,desejo-lhe um Feliz Natal

    Responder
  12. António Quaresma

    Tenho uma árvore exactamente igual e não pude deixar de sorrir quando vi os “ramos” atados. No primeiro ano não tive esse cuidado e, no ano seguinte, foi um “cabo dos trabalhos” para descobrir as cores dos galhos. Foi uma excelente compra, já lá vão quase 10 anos.

    Responder
  13. graça almeida

    Pois está linda e com muito bom gosto como sempre mas desculpe o meu abuso ficava ainda melhor na minha casa beijinhos e que tenha um natal e uma festa de anos muito feliz.

    Responder
    1. teresa

      Olá Manel Luis adorei a sua árvore de natal.Está linda.Espero que tenha um santo natal

      e que a senhora sua mãe esteja bem para contemplar esta beleza que o Manel fez de certeza

      com muito amor e carinho.

      Parabens mais uma vez.Como sempre o seu bom gosto a sobressair tambem na árvore de natal

      Manel já agora aproveitava para se fosse possível lhe pedir de novo a sua receita de bolo rei que eu

      passei a fazer lá em casa e todos adoram.Só que perdi a receita.Se for popssivel tudo bem.Obrigado

      Responder
  14. Helena

    Parabéns Manuel Luís!
    Tá bonita e simples. Gostei.
    Eu vou fazer a minha de vermelho e branco, é 1 pinheiro tb verde tradicional. Mas sou tão fã do Natal que faço sempre duas árvores, uma no hall de entrada que é essa do pinheiro verde grandão e outra na sala, pinheiro verde médio que irá ser de dourados e prateados.
    Depois decoro também as janelas, a cozinha, faço enfeites etc…eheh..pois para mim só há duas excelentes alturas no ano: Verão e Natal 🙂
    Ah e escrevo imensos postais também 🙂

    Um Abraço

    Responder
  15. Alexandra Fiao

    Adorei a sua árvore, quem me dera um dia poder fazer uma assim, eu sou doida pelo Natal, uma apaixonada por esta época Natalícia, não é propriamente pelos presentes (embora adore receber, pareço até uma criança, pior que a minha própria filha) ,mas sim por tudo o que o Natal representa…
    Há um mês atrás tentei enviar uma mensagem, um pedido para o seu programa, eu sou de Ovar, e adoro ver o seu programa, vosse e a Cristina são o máximo, a minha princesa é fã da Cristina, ela adora os vestidos , sempre que dava o Dança com as Estrelas ela não perdia um programa, só para ver a Cristina e os seus vestidos da Micaela Oliveira, por acaso nos conhecemos pessoalmente, pois foi ela que fez o vestido de casamento e das meninas das alianças da minha cunhada a 7 anos atrás.
    Eu também já atuei num programa seu mas de outra estação televisiva, eu andava numa escola de samba, foi cá em Ovar, já alguns anos atrás , e agora gostava muito de com a ajuda do seu programa dar a conhecer outra tradição desta zona.
    Todos os anos se cantam os Reis pelas ruas de Ovar, entre trupes de adultos a trupes de crianças. A minha filha participa numa trupe infantil, ATL da Ribeira, dirigida pela Clara Santos, o ano passado as nossas crianças eram para ir à RTP, mas infelizmente nesse dia morreu o Rei do futebol, e à última hora foi tudo cancelado, as nossas crianças ficaram de rastos, e por essa razão nos queríamos proporcionar lhes esse sonho. Por esta razão e por muitas outras peço – lhe do fundo do meu coração para tentar concretizar este sonho a estas crianças e também a grande Clara Santos, que todos os anos faz com que estas criancas sejam felizes e que esqueçam da miséria que existe neste país… o meu número de contato e 937184126. Agradeço desde já ter perdido o seu tempo a ler este texto, mas isto é muito importante para estas crianças, principalmente para a minha filha que sonha em conhecer a Cristina, iria ser a melhor prenda de anos que ela iria receber pois ela faz anos no dia 2 de Janeiro, quase que era no seu dia 25 de Dezembro… beijinhos e um feliz Natal

    Responder
  16. Rita

    Bom dia Manuel tenho que dizer que valeu a pena as 8 horas dedicadas a árvore porque ficou fabulosa tal como eu gosto com muitos ornamentos mas de uma cor só um bj

    Responder
  17. vera

    Sr. Manuel Luis Goucha a sua árvore de Natal está um espanto……linda de morrer……
    Para o ano irei tentar copiar eheheheheh…….
    Sucesso e tudo de bom, adoro o bastante…..continue conta sempre foi.

    Responder
  18. Paula Sá Magalhães

    Olá Manuel,
    A sua árvore está linda como era de esperar , sempre com um bom gosto incrível.
    Será que me pode dizer de onde são os adereços?
    Muito obrigada e continue a dar-nos boas ideias.
    Beijinho

    Responder
  19. Dina

    Lindíssima, simplicidade e muito requinte, bem ao meu gosto. Só para lhe fazer um pouquinho de inveja, consegui uma árvore magnífica. Também queria fazer o Natal em tons de branco, esta está vestida de neve branca mas contrariamente à maioria (quase) não se distingue de uma natural. Pena não ser grande, para encher o olho e a casa, mas está tão linda, que enche a alma…
    Votos de um Santo Natal 🙂

    Responder
  20. Sónia E.

    Manuel ficou a coisa mais linda, a minha também já está pronta há uma semana. E não há nada que mais goste que sentar-me no sofá a bebericar o meu chá e olhar para as luzes da minha árvore. Aqui em casa temos uma pequena que é montada sempre com as mesmas bolas, o orçamento não dá para mais, mas acrescento sempre alguma coisa nova.
    A sua está deslumbrante, com o seu bom gosto não se esperava outra coisa.
    Beijinhos do Torrão do Alentejo =)

    Responder
  21. maria martins

    Parabéns a árvore está muito bonita, bem invernesca, sem ser gélida, e mesmo sem cores vivas resultou bem alegre.
    Entendo no entanto, que não se deve fazer a árvore tão cedo, daqui a quinze dias já ninguém liga à pobre…
    Cá por casa a tradição mantém-se, arma-se dia 8 de Dezembro dia de Nossa Senhora da Conceição, e desfaz-se dia de Reis, 6 de Janeiro, e somente para dar ar festivo.
    Sim, porque o presépio é o rei da festa, sem menino até à meia noite do dia 24, pois que afinal estamos a celebrar o quê?
    Bom Natal para si e sua familia.

    Responder
  22. Elisa

    Esta uma árvore com uma sensibilidade muito especial; que retrata bem o bom gosto do Manuel Luis Gocha. Festas felizes um beijinho e bem haja pela partilha

    Responder
  23. eduarda

    Está muito linda como tudo o que sai dessas mãos abençoadas, mas acho que gostava mais da do ano passado já não me lembro bem dela…abraços apertados “amigo” lindo

    Responder
  24. claudia Alexandra cunha afonso

    A árvore esta linda. Com extremo bom gosto. E acima de tudo com a simplicidade do branco.
    Parabéns para quem a fez e aproveito já para desejar um santo natal e um ano novo próspero de saúde e paz.
    Um beijinho para o melhor apresentador de sempre! !!

    Responder
  25. Debi

    Olá, boa noite!
    Gosto muito de como “criou” a sua árvore de Natal! Como dizia Mies van der Rohe “Menos é Mais” e é indubitável que o branco, apesar da sua simplicidade cromática, agrega em si uma gama de sensações próprias do espírito natalício.
    Não lhe vou desejar já Feliz Natal, pois acredito que ainda seja [um pouco] cedo. Contudo, aproveito para lhe dizer que, admiro muito a sua postura perante a vida. É um Homem atento ao que o rodeia, de opinião formada e estruturada sem medo de a tornar audível.
    Obrigado por me ensinar que se é sempre capaz de se ser melhor *

    Responder
  26. Miguel

    Manuel Luís Goucha,
    Gostei muito! Obrigado pela partilha. E, como diz a música, “let it snow, let it snow, let it snow…” (se bem que aqui em Portugal não deve nevar…)

    Responder
  27. Berta Veiga

    Este fim de semana,também se montou a árvore cá em casa.Desta vez veio a árvore verde 🙁 .Ganhou a maioria!!Temos uma branca que é a que gosto e nos acompanha há 3 anos.Desta vez,a verde voltou à cena.Ficou bem,feita pelo marido e pelas filhotas(este ano não me apeteceu ajudar).Foi feita com amor e carinho e isso é o mais importante!Gosto da sua,grande e toda com enfeites brancos,ado-reeeeiiiii.Muito mais que a do ano anterior(feita em cone) que deve ter dado muito mais trabalho mas eu não gostei tanto(mas isso não interessa nada).Agora que nos habituou a mostrar a árvore,aguardo todos os anos por vê-la.Amei a musica que colocou”LET IT SNOW”adoro,adoro,adoro.Pena não ter ouvido o cd que lhe entreguei,mas partiu-o.eheheheheh

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *