Antes da final

Estamos a uma semana da grande final e já sabemos quem vai disputar a derradeira das galas: Maria Sampaio, David Antunes, Darko e…, surpresa das surpresas, Jorge Mourato. A sua imitação desta noite, de Louis Armstrong, foi avassaladora, a ponto de o guindar à condição de finalista. Dado que não é cantor, antes actor, a sua evolução de semana para semana, tornou-se ainda mais evidente e o resultado do empenho e dedicação com que enfrentou cada um dos desafios fez-se agora valer. Não se veja nesta gabação qualquer desmerecimento perante os outros concorrentes, foi talvez o mais harmonioso dos elencos de “A tua cara não me é estranha, já na sua sexta edição”, pelo que todos, sem excepção, estão de parabéns, pelas inspiradas actuações com que nos brindaram em cada gala. Agora escolhidos os quatro finalistas, que ganhe o(a) melhor.

Junto no lote de fotografias da gala desta noite umas quantas da Melânia, em Beatriz Costa, estampada que é no seu rosto a felicidade de se ver ali a recriar a irrepetível saloia do Milharado, ainda por cima fazendo-se acompanhar por alguns elementos da Marcha de São Vicente que há alguns anos amadrinha. Até eu fiz pose junto deles, que se há coisa de que gosto é de marchas populares. O mais são fotos das nossas fatiotas, a Cristina foi de prata franjada, numa criação de Micaela Oliveira, e eu, como (quase) sempre, com um smoking em jacquard, feito pelo Paulo Battista, com lapela avantajada, que assim quis bem ao jeito de algumas criações de Ralph Laurent.

atcnmee1

atcnmee2

atcnmee3

atcnmee4

atcnmee5

atcnmee6

atcnmee7

atcnmee8

atcnmee9

atcnmee10

atcnmee11

atcnmee12

atcnmee13

O momento da noite mais aguardado seria o da Cristina em Nel Monteiro, tal o espalhafato que fiz questão de patrocinar à conta do desafio. Não poderia ter corrido melhor, desde a caracterização, pela equipa do Sérgio Alxeredo, onde nem faltou o pelame no peito, até à actuação em si. Que ninguém duvide de como nos divertimos neste “fazer de conta”, para que a festa chegue também aí a sua casa!

atcnmee14

atcnmee15

atcnmee16

atcnmee17

atcnmee18

A última foto de hoje mostra-lhe quantos somos na equipa. Imagine mais de setenta profissionais entre concorrentes, bailarinos, jurados, apresentadores, caracterizadores, guarda-roupa, electricistas, técnicos de som, produtores, editores, realizadora…todos a ajudar para que cada gala tenha o brilho e aprumo necessários.

Parece fotografia de fim de festa, mas não é, até porque para a semana haverá mais com a grande final! E será que “A tua cara não me é estranha” chegará assim ao fim? Será?!

atcnmee19

12 comentários a “Antes da final

  1. Alcina d'Assunção Silva Casanho Soares

    Eu tenho uma amizade pelos dois ,como se. Provasse de perto com eles.Acho que são ótimos comunicadores,são a minha alegria.Bem hajam.

    Responder
  2. Isa Candeias

    Manel ouvi o indignado telefonema que Vocês fizeram creio que à Sra. Irene , acho que é este o nome da Sra. e a única coisa que tenho a dizer às Sras. Irenes e afins é que mesmo que não tenham contrato com qualquer contrato com operadoras digitais , ainda lhes restam 3 outros canais como opção …. Assim não terão de ver ou ouvir PALHAÇADAS ..
    O que seriam as nossas manhãs sem a vossa boa disposição. Está gente nem sabe ver que Vocês tanto brincam como tratam assuntos demasiado sérios . Deve ser uma maneira de chegar à Televisão nem que seja através da Voz . BEM HAJAM POR EXISTIREM .

    Responder
  3. J.Marques

    Permitam-me uma apreciação aos finalistas, Maria Sampaio indiscutível, Darko excelente cantor não tão bom imitador, David Antunes não me agrada particularmente nem sempre cumpriu em especial a péssima imitação de Pedro Abrunhosa, Jorge Mourato foi brilhante com Armstrong mas nem sempre. Injusta a qualificação de Sérgio Rossi e Marta Andrino.

    Responder
  4. Carla

    Manuel
    Muito elegantes os 2, gostei.
    Foram o meu serão, fizeram-me rir a Cristina é um poço de surpresas canta bem, vejo-a cada vez mais segura de si.
    A sua postura com a Sra. que telefonou a criticá-los foi de louvar, é preciso saber aceitar a critica, ouvir.

    Abraço
    Carla

    Responder
  5. Paulinha Velez

    MLG…
    Na televisão deu para ver melhor, acompanhei o vosso mes louco de Dezembro,,a Cristina gravou o Nel Monteiro numa semana cheiiinha de trabalho com poucas horas de sono ,mas sempre a querer a perfeição,horas de caracterização,enfim tudo para o publico e em nome dele,,não sei como se pode apontar seja o que for á vossa dupla,quando ,poucos é o que vale tentam sempre dar umas alfinetadas de inveja ,mas isso passa ao lado e eu pergunto como seria a nossa vida sem voces? parabéns e só mais uma coisinha,,,o desempenho não foi só da Cristina, o Manuel estava tão feliz com esta ´´vingança´´ que o telespectador ficou ainda mais curioso,,,quem sabe sabe…

    adorei <3

    Responder
    1. Maria José Silva

      Querida Paulina Velez…
      Concordo e discordo com a senhora…
      Vou-lhe dizer porquê…
      Quando se comenta com educação não é inveja é para se aprender pois ninguém até hoje no mundo inteiro nasceu a saber. Por isso comentário construtivos nao fazem mal a ninguém…Temos que saber respeitar quem gostou a 100% como os que não gostaram … Assim a nossa querida Cristina Ferreira fica a saber….
      Um beijinho para a senhora atenciosamente..⚘
      Maria José….
      Ps: já agora amo de paixão o Manuel Luís Goucha- há mais de 20 anos desde a Praça da alegria …. A nossa querida já gosto dela desde que ela fazia as reportagens para o jornal da tvi hás 6h da manhã com a Júlia Pinheiro…

      Responder
  6. Maria Isabel f.Barreiros

    Olá Manuel ainda não acabou já estou a sentir saudades enquanto durou o programa quase todos os sábado k eu tinha k trabalhar fazia trocar r a seguir trabalhava 2 noites seguidas ontem chorei o Programa de ontem fui maravilhoso. Beijinho obrigada pelos bons momentos k nós propociona

    Responder
  7. Maria José da Silva

    Olá querido Manel….
    ……. Vivo na Suíça e não deixo de ver todos os sábados o vosso programa… A tua cara não me é estranha… Assim como o você na TV…. São a minha companhia todos os dias… Adorei ver a Rosinha Goucha Amei….Mas a nossa Tininha como é conhecida carinhosamente não achei assim lá muito bem… Também teve de parabéns mas talvez noutro registo outro cantor o Nelo Monteiro não favoreceu lá muito… Quem sabe de Quim Barreiros em o bacalhau quer alho…. Um grande grande beijinho para os dois em especial para o Manel… Carinhosamente e atenciosamente…
    Maria José da Silva….
    Ps: Manuel sou alentejana de Évora ⚘

    Responder
  8. Maria Fernandes

    Bom dia MLG
    Por tudo o que são e por nos divertirem tanto, desejo as maiores felicidades a toda a equipa.
    São na verdade excepcionais!

    Um grande abraço e votos de vos poder ver por muitos anos.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *