Almoçar com Paris aos pés!

fotografia1 fotografia2Duvido que outro restaurante se eleve tão alto na cidade, como este a mais de cento e vinte metros. E logo na Torre mais célebre, projectada por Eiffel, para a Exposição Universal de 1889. A marca Alain Ducasse é ali celebrada, desde 2007, através de uma cozinha inspirada e livre, onde a qualidade do produto é irrepreensível. É esta, aliás, a verdade da cozinha no entender do chef. Sem essa dádiva da Natureza, cuidada com amor e respeito, o cozinheiro não é ninguém. Há muito que queria experimentar este restaurante. Foi desta e valeu!

fotografia3 fotografia4 fotografia5 fotografia6 fotografia7

http://www.lejulesverne-paris.com

11 comentários a “Almoçar com Paris aos pés!

  1. graça almeida

    PARIS é uma cidade linda adorei lá ir e não me ralava nada de lá voltar é uma cidade que dá muita calma e estar a admirar o Sena ainda da mais calma é muito bom pois espero ainda lá voltar outra vez um xi coração

    Responder
  2. João Pery de Lind

    Sempre as Pirâmides! E estou em crer que a “sua energia” consegue “predisposições peculiares”. A “Pseudo-Convexa de Paris” (a segunda mais famosa do Mundo), não é excepção!

    Fica um abraço ao Caro Manuel Luis, que já não conversamos faz tempo…

    Saúde!
    João Pery de Lind

    Responder
  3. Lena

    Enaaa, nesse restaurante nunca jantei… Jantei foi noutro restaurante muito afamado, o chamado “La Coupole”, tinha 8 anos, fui com uns patrões da minha mãe. Enquanto os filhos deles queriam brincar, eu fiquei quietinha, sentadinha a comer, pois não era todos os dias que era convidada a ir a um restaurante daqueles. Eles comeram ostras e não me recordo o resto…eu deve ter sido carne e batatas fritas, lol….mas adorei e a sobremesa hummmm…lembro-me também de ter subido à Torre Eiffel com eles pela 1ª vez. Nasci em Paris e vivi lá até aos meus 17 anos e zuuu vim para o meu Portugal, porque apesar do estado do nosso país, eu sempre me senti apenas Portuguesa e é aqui que me sinto feliz 🙂
    Paris, aprecio para mostrar as amigas todos os recantos. Adoro o Sacré-Coeur e o bairro dos artistas e o quartier Latin. São as zonas que mais amo.
    Mas o meu sonho é ir ao Rio de Janeiro, desde pequena…ah e na Europa: Barcelona. O que acha destas cidades, Manuel Luís?

    Responder
  4. Lilla

    Conseguirá fazer uma refeição com uma panorâmica ainda melhor (na minha opinião, claro) no “Le Ciel de Paris”, na Tour Montparnasse. Paris absolutamente deslumbrante, especialmente à noite…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *