Afinal…

FullSizeRender

Ando eu aqui há um ror de anos a dizer que o Menino Jesus me rouba sempre a cena e qual não é o meu espanto quando encontro esta foto, comigo a festejar o meu primeiro aniversário com bolo, vela e tudo.

Afinal tive, pelo menos, uma festa de anos! Reconheço os azulejos da casa onde nasci, na rua das Pedras Negras, em Lisboa. Reconheço a minha mãe claro, de pé, ao meu lado, a divertir-se com o meu espanto. Agora não sei de todo quem são as outras figuras à mesa. Querem ver que são figurantes contratados!?…

19 comentários a “Afinal…

  1. Mirtha

    Ola goucha gosto muito do seu trabalho. Eu também faço anos no mesmo dia que você. Você é um ser muito especial. Vejo o programa todos os dias desde o meu trabalho

    Responder
  2. carla

    Parabéns Manuel!!
    Não aparenta nada ter 60 anos, conheço-o desde o tempo em que via os seu programas de culinária, a meu ver a sua evolução tanto fisica como profissional foi crescente. Hoje considero-o um homem elegante e acima de tudo com muita personalidade, continue o mesmo caminho,já foi longe, agora é continuar a manter o mesmo percurso.
    Era um menino muito bonito, adorei a foto, também tenho a minha quando fiz 1 ano, tenho 22 anos de diferença do Manuel.

    Carla

    Responder
  3. Miguel Cardoso

    Olá Manuel Luís Goucha, aproveito para lhe desejar um Bom Natal, umas boas festas e um feliz aniversário. Eu antes de vir morar para Viseu, morei em Vila Real de Trás-os-Montes de onde sou natural, só que eu não passava o Natal em Vila Real, passava-o no Fundão, que é a terra da minha mãe na Casa da Minha Tia Isaura. Nessa altura as prendas eram distribuídas á Meia Noite, e segundo a minha tia quem nos oferecia as prendas não era o Pai Natal, era o Menino Jesus. Lembro-me de comer as Filhoses, o ananás, o Pudim de Ovos, a Canja, o Bacalhau Cozido com batatas e couves, com a minha Madrinha ia ver o Presépio vivo na Capela do Espírito Santo. Eu nunca ia á Missa do Galo, ia sempre no dia 25 de manhã. Atualmente vou á missa do Galo, porque sou organista na Igreja dos Terceiros de São Francisco aqui em Viseu e gosto muito. Um abraço grande deste seu fã.

    Responder
  4. Berta Veiga

    só tinha um ano?parecia mais velho…chego mesmo à conclusão que começou com mais idade e agora vai sempre diminuindo.Bolas….o garoto maior ,figurante??não será seu irmão??ahahahahahaha

    Responder
  5. Ilda Alves

    Linda foto é tão bom recordar mos a nossa infância são estas pérolas que nos fazem bem

    Parabéns Manel pela pessoa maravilhosa em que se transformou este menino tão espantado

    Responder
  6. Silvana Ribeiro

    Tão querido ! A mãe teve o cuidado de ter um bolo de aniversário para o menino dela… Sendo quem é só poderia partilhar o dia com o menino Jesus. Não existe outra figura comparável… Lol . Beijinho.

    Responder
  7. Alda Peixoto

    Manel eu adoro ler tudo o que escreve, escreve tão bem que até me dá “inveja” no bom sentido claro, pois eu também gosto de escrever e fique sabendo que tenho aprendido muito a ler e reler os seus postes, aprendo a ter graça e sensibilidade ao mesmo tempo, enfim… mas sei que nunca chegarei aos seus calcanhares como se costuma dizer. Escreva sempre por favor não pare…pode ser que um dia eu ainda tenha o prezer de ler um livro seu. Bem haja e FELIZ NATAL.

    Responder
  8. Eunice

    Tão Lindo!! adorei a foto, aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu blog adoro todo o que escreve.
    Votos de umas festas com muito amor, paz e alegria.
    beijos Eunice

    Responder
  9. Maria f Silva

    Muito linda a foto , a senhora sua mãe e um ” menino” Manuel encantador ….Adoro estas suas recordações …lavam-me a alma …anda um bocadinho ” sujinha” …beijinho

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *