A moda das hortas ou a paixão do verde

Bem sabemos que as hortas estão na moda, tal a necessidade que a crise impôs de regresso à terra e ao cultivo, para atenuar, em parte, as carências de muitas famílias, mas sobretudo pela importância que os verdes, sem aditivos, devem assumir na nossa alimentação diária. “Somos o que comemos”, cada vez faz mais sentido esta máxima, e em todos os aspectos. Uma alimentação rica em legumes e leguminosas continua a ser defendida como saudável, equilibrada e mesmo preventiva de certos desequilíbrios, nomeadamente a nível enzimático, que mais tarde podem resultar em indesejadas enfermidades.

Há uma nova gastroatitude, na procura dos sabores autênticos da terra e na implementação das hortas urbanas. Em Madrid, foi disso que se falou no passado fim de semana e o verde invadiu espaços diversos e pouco habituais, como o do famoso Museu Thyssen-Bornemisza. A união entre a cozinha e a pintura foi protagonizada pelos estrelados chefs Fernando del Cerro (restaurante “Casa José”) e Mario Sandoval (restaurante “Coque”) com uma demonstração de cozinha ao vivo, com pratos inspirados em obras de arte do museu.

Na rua, a horta saltou para a passarela, através do talento de alguns dos mais conhecidos floristas madrilenos ao vestirem garbosas damas de folhas de couve, alface, alho-francês e de tudo o mais que na terra medre.

Verde que te quero verde!

fotografia1

fotografia2

fotografia3

fotografia4

fotografia5

fotografia6

fotografia7

3 comentários a “A moda das hortas ou a paixão do verde

  1. felicidade oliveira

    Manuel Luís gostei imenso deste trabalho, fotos e texto lindos.
    Parabéns ao talento, à arte, à imaginação e à criatividade.
    Adorei esta combinação gastronómica com a beleza e a elegância das Top models, tudo pensado ao pormenor.
    Muito obrigada pela partilha.
    Um beijo

    Responder
    1. brigida vieira

      Desculpa sr goucha mas nao gosto de ver,tanta gente a fome e a deitarem comida fora….talvez se alguem fosse pedir ajuda,algo para comer ninguem dava mas enfim….beijinhos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *