À mesa lá fora

Lá por sermos dois, não deixamos de ataviar a mesa com algum brio. Mesmo que fosse só eu, recuso-me a comer de castigo com um tabuleiro sobre os joelhos. O dia está magnifico para um almoço ao ar livre.

20140615-204220.jpg

Um corredor de mesa feito, entre outros, cá em casa com pedaços de chita, um vaso com flores silvestres, dos que dão cor ao jardim, e depois é só jogar com que tudo o mais que se lhe há-de colocar em cima (pratos, talheres e coparia) para que o conjunto resulte harmonioso e agradável ao olhar. Gosto de detalhes, são eles que, muitas vezes, fazem a diferença.

20140615-204506.jpg

20140615-204522.jpg

Uma salada simples de vários verdes, os da horta, tomates-cereja e ainda algumas folhas cheirosas, tiradas ao canto dos aromas, como as da hortelã e do tomilho-limão, para lhe acentuar o frescor. Tudo regado com uma vinagreta feita com azeite e balsâmico. O acompanhamento ideal para uma grelhada.

20140615-204748.jpg

Ala para a mesa, que o almoço está servido!
Resto de um bom domingo. Que a minha tarde será de muita modorra!

15 comentários a “À mesa lá fora

  1. Vanessa Moura

    Boa Tarde Tio Goucha sou a Vanessa do Barreiro a Jovem que Surpreendeu com a Daniela Pimenta queria lhe dizer que adoro o Seu Bom Gosto Um Dia Vou lhe fazer uma visita a si e a Cristina la no Voce na Tv bjs

    Responder
  2. Miguel

    Manuel , palavras para quê! Estupendo! Aliás, tudo o que o Manuel faz é de uma extrema graciosidade! Obrigado, por nos presentear com estes pequenos, grandes momentos.

    Responder
  3. Berta Veiga

    pois eu adoro comer de castigo,tabuleiro nos joelhos.Talvez por não poder fazê-lo pois a família é grande.Somos assim,gostamos sempre do que não podemos ter e eu gosto desse castigo 😉

    Responder
  4. Marta

    Olá Manel!! Adoro estes seus posts das mesas postas cheias de encanto, acho que já lhe tinha dito num comentário a uma publicação sua. A mesa está lindíssima, um bj.

    Responder
  5. Gertrudes da Luz Ferra

    Bom dia Manuel Luis.A sua mesa é a minha praia,só nao tenho o quintal.Gosto muito de vestir mesas,cá em casa eu e a minha nora gostamos muito de fazer uma mesa bonita.Os nossos homens nao ligam nenhuma.O problema é deles.Parabens Manuel Luis por ter essa senssibilidade.Só os grandes conseguem ser assim.Estou sempre consigo.Um grande beijinho

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *