A horta do Ti Henrique

Ao sábado em Estremoz é sempre aquela irresistível confusão do mercado no Rossio e então para quem gosta de curiosidades, velharias e antiguidades pode ser mesmo uma verdadeira perdição. Já para os frescos posso contar com a bancada do Ti Henrique, no mais da semana que é quando não há balbúrdia. Ali se exibem os produtos do próprio e dos agricultores que resistem nas redondezas, entre a fruta da época e os legumes com viço. Não resisto a destacar as cebolas fartas que até parecem fenómeno de outras paragens, ideais, dizem-me, para a caldeirada. E depois é a simpatia de quem nos atende e assim tempera o mercadejo.

horta1 horta2 horta3 horta4 horta5 horta6 horta7 horta8

6 comentários a “A horta do Ti Henrique

  1. Aida

    Olá Manuel Luís!
    Será que é desta vez que me vai dar uma resposta?Sim porque já tentei várias vezes,sim eu sei que é uma pessoa com muitos afazeres,desculpe insistir,mas gostava mesmo que lê-se o livro “Os cães da minha rua” da autoria da minha amiga Soni Esteves.Por favor diga-me para onde posso enviá-lo,garanto-lhe que vai adorar esta linda história de cães,sim porque sei que adora estes animais.Se tiver um tempinho livre poderá ir ao blog dela:soniestevesblogspot.com.
    Obrigada

    Responder
  2. Josefa Arieira

    Manel peço-lhe o favor de assim que lhe for possível passe pelas irmãs flores tenho lá uma lembrança e faço-lhe um pedido visite a Cerciestremoz.
    Faça o favor de ser feliz no nosso Alentejo
    Beijinhos
    Josefa Arieira

    Responder
  3. Angelina de Fátima

    Olá Manel,
    Eu sou do norte, mas conheço bem Estremoz. Passo lá várias vezes e adoro essa cidade.
    Costumo comprar orégãos em ramo nessa banca. São do melhor que há. Têm um aroma forte e um perfume, que denunciam o local onde se guardam.
    Dá-me saudades quando vejo locais que gosto e, nem sempre podemos estar lá!
    Tenha um ótimo fim de semana e desfrute.
    Um beijinho.

    Angelina de Fátima.

    Responder
  4. Vera Figueiredo

    Agradecemos as palavras e a simpatia pela Horta do Ti Henrique, aqui tentamos servir sempre os clientes com o que há de melhor no Alentejo e em Portugal, sempre com simpatia e alentejanices!
    Visite a nossa página no facebook @hortatihenrique.
    Adoramos a sua visita!
    Até breve!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *