A EXCELÊNCIA DE UM RESTAURANTE

José Avillez 3

Com José Avillez, e não será o único, bem que podemos dizer ter uma alta cozinha portuguesa. Uma cozinha elevada à condição de Arte com respeito pela excelência dos nossos produtos e pelas memórias do paladar. “Não se pode fazer uma cozinha criativa sem ter essa memória”, é o próprio a dizê-lo. É jovem ainda na casa dos trinta, porém vai longe o  tempo em que, rapazelho, fazia bolos que vendia à família. O seu percurso de cozinheiro, como gosta de reforçar (“ser cozinheiro, e não chefe, diz mais do que realmente somos”)  faz-se de várias experiências acumuladas, sendo que a mais transformadora foi a que viveu por alguns meses no “El Buli”, de Ferran Adriá, tido durante vários anos como o melhor restaurante do Mundo: “não estaria onde estou se não tivesse passado por lá! Volta e meia, leio e releio todos os cadernos de apontamentos anotados durante esse tempo de experimentação e aprendizagem!”.

José Avillez 2

Não se estranhe então que refeiçoar no seu “Belcanto” seja uma experiência única, pela criatividade, pela técnica e pelo sabor de quanto nos é apresentado. Cada receita capaz de nos surpreender visual e gustativamente é fruto de uma verdadeira alquimia que ocorre diariamente na sua cozinha /laboratório de saberes e sabores.

José Avillez

Estrelado, já duas vezes, pelo Guia Michelin (distinção maior que todo o cozinheiro almeja), José Avillez entende a cozinha como jeito de se dar aos outros e por isso aceita toda e qualquer celebração do seu talento como motivação para continuar cada vez mais exigente consigo próprio. Sou dos que jubila com o seu sucesso!

Restaurante Belcanto
Largo de São Carlos, 10
Lisboa
Telefone 21 3420607

Fecha aos domingos e segundas-feiras

4 comentários a “A EXCELÊNCIA DE UM RESTAURANTE

  1. Lara

    Manuel é realmente excelente…mas para quando uma visita ao melhor restaurante da cidade da Guarda, “A Mexicana”? Acho que o interior também merece ser valorizado :)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *